10/09/2014

Aproveite os espaços e crie uma casinha diferente para cães e gatos

Cantos vazios, móveis ou materiais recicláveis podem oferecer um lugar especial para o seu pet

Fonte: ZAP
Todo pet merece uma casinha alegre e diferenciada (Foto: Shutterstock)
Todo pet merece uma casinha alegre e diferenciada (Foto: Shutterstock)

Os animais de estimação se tornaram membros da família moderna. Por isso, muitos pets têm espaços exclusivos e especiais dentro da residência.

Aprenda a cuidar do seu bicho de estimação no inverno

Saiba como proteger seu bicho de estimação dos fogos de artifício

No mercado de casinhas para cães e gatos, os modelos feitos em madeira e plástico eram os mais procurados. Porém, na opinião da designer de interiores Rita Kattoua, os donos passaram a buscar móveis construídos de forma diferenciada. Em alguns casos, a residência do bicho possui andares, escada, cama e até um mini guarda-roupa.

Nem todo mundo pode comprar um lar customizado para o pet, mas é possível criar alguns cantinhos especiais e criativos. De acordo com a arquiteta Nátali de Mello, dá para aproveitar aquele espaço desperdiçado embaixo da escada e transformá-lo em espaço pet, com decoração, plaquinha e outros mimos. “Cães gostam de ambientes pequenos e fechados. Você usaria o espaço e também daria um cantinho confortável e privativo para ele”, sugere a especialista.

Escadas podem se tornar o lar de um cão ou gato (Foto: Shutterstock)
Escadas podem se tornar o lar de um cão ou gato (Foto: Shutterstock)

No quintal, vale apostar numa casinha de alvenaria e criar um “telhado verde”. “Assim, você deixa o cão com uma casa fresca e ecológica e fica com um pouco mais de área verde na sua residência”, diz Nátali.

Quem mora em apartamento e não tem escadas ou quintal pode criar a moradia do pet embutida em algum móvel. “Pode ser, por exemplo, um criado-mudo ou mesa lateral que sirva de casinha também. Basta fazer um caixote com um furo para o animal entrar, deixar o interior acolchoado e usar a parte de cima para apoiar livros ou outros objetos. É uma maneira de seu animalzinho ficar perto de você, sem deixar de ter um ambiente bem decorado”, aconselha.

Para quem tem quintal, uma opção é a casinha com telhado verde, bom também para o meio ambiente (Foto: Pinterest)
Para quem tem quintal, uma opção é a casinha com telhado verde, bom também para o meio ambiente (Foto: Pinterest)

Outra solução bem ecológica é usar um caixote de feira para acomodar o bichinho. É só pintá-lo ou deixar na madeira natural. Se o seu pet for um gato, dá ainda para fixar esse suporte na parede, já que ele gosta de aventuras e cantinhos exclusivos.

Outra opção é utilizar materiais esquecidos em casa, como uma mala de viagem (Foto: Pinterest)
Outra opção é utilizar materiais esquecidos em casa, como uma mala de viagem (Foto: Pinterest)

 

Criado-mudo pode ser utilizado na decoração e servir também de decoração (Foto: Pinterest)
Criado-mudo pode ser utilizado na decoração e servir também de decoração (Foto: Pinterest)

 

Quer ver mais acessórios para pets? clique aqui

 

+ Saiba como organizar o cantinho dos animais de estimação

+ Prepare sua casa para receber o bicho de estimação

+ Organize a casa para evitar acidentes com os pets

+ Conheça as 10 casas mais incríveis para bicho de estimação

+ Conheça os direitos e deveres dos pets que vivem em edifícios

 

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

13 Comentários

  1. amo animais e tenho 5 em casa todos pegos a beira da morte na rua. o maior prazer é chegar e ser recebida por eles, são muitas lambidas e pulos. peço a Deus que toque o coração da humanidade, pra que não maltrate animais. são uteis em nossa vida, para nossa alegria e felicidade

  2. Amei as sugestões e até postei no face, para todos os pais de quatro patas auau!!!Obs.:Posso ajustar algumas sugestões para a minha filha quatro patas miaumiau???

  3. Concordo com a Silvana de Souza. Os animais resgatados, adotados são tudo de bom. Tive duas, que faleceram a pouco tempo, de doenças geriátricas, que também foram adotadas. Não há como descrever. Só tendo um ou vários. Eles merecem o que há de melhor para a vida deles.

  4. Eu tenho 3 cachorros, de 3 tamanhos, ainda tem o vovô, já está com 19 anos, enxerga pouco, anda pouco, mas se alimenta bem. Adoro não só cachorros, mas todo tipo de bichos, basta olhar nos olhos para ver quanta ternura demonstram pelo ser humano. Embaixo da minha cama, os 3 fizeram uma casinha, rsrsrs. Parte do dia ficam lá, dormindo.

  5. Show! Parabéns pelas dicas….tenho 4 cães! nossos amigos e companheiros e agora elas vão me ajudar bastante…inclusive a dica do criado mudo e da casinha com plantas no telhado…vou tentar essa tb…espero que Eles não destruam..rsrs…continuem assim nos ajudando e Deus os abençoará grandemente!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.