27/11/2012

Áreas vazadas expõem o fundo de parafina das criações de Kadu Lopes

Áreas vazadas expõem o fundo de parafina das criações de Kadu Lopes

Fonte: Revista do ZAP

O artista e artesão tem sido motivado pelas peças com história garimpadas pelo interior do Rio Grande do Sul

Kadu Lopes é daquelas pessoas que são unanimidade pela simpatia e criatividade. Um artista. Quem vê o cara vestido de Carlos Eduardo Lopes, de camisa de manga comprida na foto, não o imagina com a camiseta, a calça e cada centímetro de pele encobertos por uma nuvem de pó cor-de-burro-quando-foge. Esse flagrante pode ser dado no seu ateliê, nos fundos da loja, onde ele cria velas e cachepôs únicos.

Ricardo Duarte / Agência RBSChopeira antiga ou ferro do tempo das nossas avós se somam a uma moto da Segunda Guerra Mundial, a tarros de leite e a tachos antigos no ateliê do artista

Parafina e metal bastariam para Kadu gerar peças inusitadas como faz há 13 anos, mas o artista não se contenta com a simplicidade de latas e objetos atuais para converter em arte atemporal. Nesta fase, ampliou a variedade dos metais e passou a garimpar peças antigas para dar o seu toque de luz.

Ricardo Duarte / Agência RBS

Uma chopeira antiga ou um ferro do tempo das nossas avós se somam a uma moto da Segunda Guerra Mundial, a tarros de leite e a tachos que remetem a doces de abóbora da infância.

Ricardo Duarte / Agência RBS

A sua busca incessante o levou a cravar o olho clínico no adereço na orelha de Tatiana Rihan – amiga anjo da guarda, sócia e administradora do negócio de velas na Rua Vicente da Fontoura, em Porto Alegre.

Ricardo Duarte / Agência RBS

O brinco em formato de rosa, com desenho chapado, virou enorme arranjo de metal que sustenta cachepôs de vidro com velas, conjunto empoleirado em uma das raras paredes ocupadas apenas por uma peça.

Leia mais:
>> Das telonas à mobília: conheça os móveis de luxo criados por Brad Pitt
>> Objetos decorativos imitam produtos clássicos e trazem nostalgia aos ambientes da casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.