13/12/2013

Arquitetas revelam os detalhes da casa da revista Caras em Santa Catarina

Arquitetas revelam os detalhes da casa da revista Caras em Santa Catarina

Fonte: Revista do ZAP

A mansão, em Itapema, terá pastilhas com detalhes em ouro, trapiche e heliponto

Nos anos 1990, poucos locais no Brasil eram tão desejados quanto a Ilha de Caras. Quando a revista foi lançada no mercado, o pequeno pedaço de terra cercado pelo mar paradisíaco de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, virou um fenômeno. Na primeira página da publicação, celebridades nacionais e internacionais contaram suas histórias, revelaram segredos e surgiram dionisíacas em poses lânguidas rodeadas por paisagens de cinema. Os anos passaram e a ilha perdeu um pouco o encanto. Mas nunca deixou de hospedar quem está em alta no lucrativo mercado do showbiz.

Casa de Caras-SC

Na beira da piscina, Elise Bueno e Aline Schlikmann observam os últimos retoques da reforma
Agora, a revista retorna à Santa Catarina com o Parador de Caras – uma ação da Caras Sul montou uma casa na Lagoa da Conceição na primeira década dos anos 2000. A partir de uma ideia do empresário da construção civil Lindomar Pasqualotto, a publicação vai transformar uma belíssima residência no Canto da Praia, em Itapema, no QG dos famosos a partir de janeiro de 2014.

A casa, instalada na bucólica rua 109, foi comprada por Pasqualotto para ser transformada em um local de convívio entre a família e os amigos. As festas, que devem bombar o endereço quando as bandeiras vermelhas da Caras forem fincadas no jardim, já estavam nos planos do empresário. Mas há algum tempo as obras estavam paradas.

Veja imóveis em SC

Para transformar um esqueleto de concreto em um local luxuoso e desejado, com móveis de grife e tecnologia a la Jetsons, as arquitetas Aline Schlikmann e Elise Bueno, do escritório Maison Arquitetura + Interiores, de Balneário Camboriú, estão há dois meses mergulhadas na reforma.

“Não fizemos alterações muito significativas no projeto inicial. Os quartos, por exemplo, receberam cofres e leitores biométricos nas portas. Ficarão dessa maneira, com uma cara de hotel”, destaca Elise.

Casa de Caras-SC

Detalhe em ouro das pastilhas que revestem a parede de um dos ambientes da casa.

Desde que o contrato foi fechado, uma equipe de cerca de 70 pessoas, em diferentes turnos praticamente sete dias por semana, se esmera para deixar tudo pronto até o dia 4 de janeiro. Nas paredes, pastilhas de ouro dão o tom de como será o estilo do imóvel. Apaixonado pela arquitetura e a decoração do Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, Pasqualotto quis usar na residência as referências criadas pelo designer Philippe Starck no empreendimento da Avenida Vieira Souto.

“Ele fez uma única exigência: que usássemos os melhores materiais, os mais exclusivos e atuais. Sem se preocupar com valores”, revela Elise, enquanto pedreiros, marceneiros e ajudantes martelam e perfuram paredes.

O bate-estaca é o som que predomina em todos os andares da mansão com mais de 1,3 mil metros quadrados de área construída. A reforma deve custar algo em torno de R$ 10 milhões, sem contar o valor do terreno.

Casa de Caras-SC

Fachada da casa localizada no Canto da Praia, em Itapema.

Se o assunto é exclusividade, as arquitetas projetaram, inclusive, os puxadores dos boxes dos banheiros, portões e corrimões. O portão principal, inclusive, ganhou um bilhete improvisado proibindo a entrada de curiosos. A vizinhança começa a ficar alvoraçada.

“Um controle remoto poderá ser usado, por exemplo, para abrir a tampa da churrasqueira ou fechar as cortinas dos ambientes. Um smartphone permite que a banheira seja ligada minutos antes de ser usada”, destaca Aline.

Quando celebridades como Xuxa – a apresentadora é apontada como uma das presenças certas para a temporada – desembarcarem no trapiche ou no heliponto, que ainda estão em fase de construção, poderão desfrutar de três das cinco suítes da casa.
Deitados em camas com lençóis de algodão egípcio ou mergulhados nas banheiras cercadas por mármore, nossos famosos terão a vista belíssima de Meia Praia. Na decoração, um mix de estilos entre a rusticidade das pedras e madeiras e a elegância dos painéis de boiserie e os lustres de cristais. Outra paixão de Lindomar Pasqualotto, a grife francesa Louis Vuitton terá seus famosos baús espalhados pelo Parador de Caras.

Celebridades o ano inteiro

A data da inauguração do Parador de Caras ainda não foi definida, pelo menos até o fechamento desta edição, mas a previsão é para a segunda semana de janeiro. A partir da abertura, no mínimo três famosos devem circular pelo Parador de Caras durante o verão. Esta é a proposta segundo Arnaldo Rosa, diretor comercial da publicação:

“Já sondamos algumas celebridades e todas se mostraram solícitas e curiosas em conhecer Itapema. Mas não posso divulgar quem são os convidados neste momento.”

Além das habituais estrelas da televisão, a revista pretende manter na mansão do litoral catarinense a mesma essência dos espaços como o Castelo de Caras, em Tarrytown, nos Estados Unidos, e a Ilha de Caras, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Ou seja, além das fotos e das entrevistas, o espaço terá ações promocionais, shows e festas.

“A ideia é utilizarmos a casa o ano inteiro, aproveitando o que há de melhor na cidade nas diferentes estações do ano”, conclui Rosa.

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.