23/04/2012

Arquitetos brasileiros contam as novidades da Feira de Milão

Fonte: ZAP Imóveis

Os profissionais brasileiros foram a principal feira de decoração e design, que terminou neste domingo, 22, o Salone Internazionale del Mobile – também conhecido como iSaloni-, para mostram o que deve estampar as vitrines das lojas de móveis e decoração instaladas aqui nas terras tupiniquins.

Arquitetos brasileiros contam as novidades da Feira de Milão
Paola Lenti (Fotos: Divulgação)

A arquiteta Pricilla de Barros não perdeu nenhuma novidade em Milão este ano. Ela aproveitou a tranquilidade para circular pelas ruas da cidade no primeiro dia e checar as ambientações das vitrines das lojas. No segundo dia, a arquiteta encarou a feira e registrou as novidades. “Muito colorido nas peças da Paola Lenti. Sua coleção de mobiliários, tapetes e objetos são simplesmente apaixonantes”.

“Na Kartell destacam-se vários designers com as suas criações, entre elas, a cadeira Masters de Philippe Starck”, comenta Priscilla.

A arquiteta também compareceu a algumas palestras de designers renomados como Patricia Urquiola, Gaetano Pesce e Paola Navone. “Admiro a maneira com a qual Patricia Urquiola cria seus objetos. A pesquisa dos materiais, os protótipos, o cuidado nos detalhes e acabamento impecável. Suas criações sempre me passam o entusiasmo com que foram feitas.”.

Arquitetos brasileiros contam as novidades da Feira de Milão
Kare

O arquiteto Marcelo Rosset aproveitou para pesquisar os lançamentos que poderá encontrar no Brasil. “A grife alemã Kare consegue um equilíbrio único nas peças que unem o clássico com um toque de humor. São divertidos, versáteis e fáceis de serem encontrados no showroom em São Paulo.”.

A cultura nordestina também esteve presente na feira em uma das peças do designer Sergio Matos em parceria com a By Kamy. “É uma peça que valoriza o trabalho artesanal da concepção da peça. As cores e as formas refletem bem a alegria brasileira presente na Europa.”.

Arquitetos brasileiros contam as novidades da Feira de Milão
By Kamy

A arquiteta Vivian Coser ficou encantada com a explosão de cores e peças incríveis desta edição. Adepta a sofisticação, se encantou com as inovações de marcas consagradas que sempre surpreendem. “A Missoni Home mostrou uma composição de estampas que trazem diferentes efeitos como tons desbotados, mosaicos, listrados e bordados. Os produtos estão incríveis!”.

Arquitetos brasileiros contam as novidades da Feira de Milão
Missoni

“Outra marca que também merece destaque é a Driade, com sua poltrona Giratória Nemo, criada pelo italiano Fabio Novembre e que imita uma máscara teatral de feições humanas”, conta Vivian.

“Durante os dias da feira também tive o prazer de encontrar (e tirar uma foto) com meu ídolo, o designer Jean Marie Massaud, e também com mais dois importantes empresários, Marcus Menezes – diretor brasileiro da Hansgrohe, e Alan Klauss, diretor da Leicht no Brasil.”.

LEIA MAIS:

Conheça as casas de alguns dos maiores arquitetos e decoradores do País

Blogueiras dão dicas sobre decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.