15/01/2016

Arquitetura moderna se desenvolve no Líbano. Assista ao vídeo

Em meio às novas construções estão prédios antigos marcados por guerras

Fonte: ZAP Em Casa

A segunda parada da série “Zapeando pelo Mundo” é no Líbano, que está em constante transformação e evolução. É muito comum andar pela sua capital, Beirute, e ver o contraste entre prédios antigos, marcados pelas guerras, e a arquitetura moderna que se desenvolve no país.

+ Saiba como preparar o tradicional café turco

+ Série do ZAP mostra curiosidades da arquitetura no mundo

Beirute está localizada no coração do Oriente Médio, bem próxima da Europa e é considerada uma cidade cosmopolita por ter cultura e geografia parecida com o ocidente. É curioso ver a mistura arquitetônica do país, composta por estilos romano, árabe, colonial e otomano.

prédios em Beirute
Contraste entre os prédios antigos e modernos em Beirute, no Líbano (Foto: Reprodução)

Fomos conhecer o Beirut Terraces, um dos projetos mais inovadores do país. O prédio simula uma vila vertical e possui 130 plantas de apartamentos diferentes. Segundo Lamis Mghames, gerente de desenvolvimento do Beirut Terraces, o conceito do prédio em vila significa voltar ao passado para reviver as antigas casas do povo libanês, integradas à natureza.

São quatro conceitos básicos: terraços em multicamadas, varandas prolongadas entre áreas interna e externa, vegetação e vista e privacidade. A menor planta do apartamento tem 400 m² e os preços partem de U$ 2,92 milhões (algo em torno de R$ 11,7 milhões).

Assista ao vídeo abaixo para ver esse contraste de um país que tenta se reerguer após a última guerra em solo libanês, que aconteceu em 2006.

 

+ Vídeo: Veja reforma radical de cadeiras e cristaleira

+ Confira um guia com os vídeos de Faça Você Mesmo mais criativos

+ Vídeo: Tacos de beisebol viram puxadores de guarda-roupa

+ Decore todo o quarto com móveis de papelão. Veja o vídeo

+ Vídeo: Faça um quadro verde com porta-retrato em até 20 minutos

+ Faça você mesmo a decoração do lavabo. Assista ao vídeo

+ Faça você mesmo uma Cadeira de Pallet. Assista ao vídeo

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail  no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.