Arranha-céu e apartamentos em andares mais altos têm preços também elevados e são muito cobiçados por quem procura um novo imóvel. O principal motivo é a vista privilegiada, seja para a praia, parque ou mesmo para admirar a cidade. O ângulo é sempre diferenciado.
“Os andares mais altos dos edifícios residenciais normalmente desfrutam de horizontes mais amplos, com maior incidência de sol e mais privacidade, com menos vizinhos na mesma altura”, diz o arquiteto Leonardo Junqueira.
Quer reformar o imóvel onde mora, mas é alugado? Veja como fazer!

Longe da correria lá de baixo e do trânsito pesado, morar em um arranha-céu também significa maior tranquilidade, com menos barulho. “Além da boa entrada de luz e ventilação”, lembra o arquiteto David Bastos.
Mas nem tudo são flores. Há algumas desvantagens em morar tão alto. Uma delas é a demora maior para subir ou descer. Por isso, veja se o elevador tem velocidade suficiente para que não seja uma longa viagem. Outra coisa: pergunte onde ficam as caixas d’água e como é o sistema de bombas. Se for lá embaixo, é possível que o banho tenha menos pressão.
“O que se considera desvantagem pode variar de acordo com gostos pessoais, considero que a exposição a ventos, chuvas e grande insolação solar pode ser um problema quando se pensa em climatização”, explica Junqueira.
Prédio com floresta vertical em fachada será inaugurado em São Paulo
Decoração

Para Bastos, morar em um arranha-céu influencia na disposição dos ambientes. “Deixar os móveis posicionados para que os visitantes apreciem a vista é uma excelente opção”.
Junqueira ressalta que, em áreas externas ou varandas que não podem ser fechadas ou envidraçadas, o mobiliário deve ser pesado, para não sair do lugar com vendavais. Os materiais devem ser de fácil limpeza e manutenção.
“Já se a sacada for fechada com vidros, o cuidado deve ser com a insolação, ou seja, colocar móveis resistentes ao sol”, ensina o arquiteto.
Fim do contrato de aluguel: o que fazer para não sair do imóvel com punições
Aprenda a fazer uma prateleira com mangueira de hidrante:
+Todas as dicas para fazer uma mudança organizada
+Confira dicas para entrar no mercado imobiliário e seja um investidor
+Veja tudo que você precisa saber na hora de colocar um imóvel à venda
+Guarda móveis e self storage: saiba o que são, como funcionam e as diferenças entre os dois