04/05/2009

Atenção em cada detalhe do pacote

Fonte: Jornal EXTRA

De acordo com especialistas, o primeiro passo a ser dado é verificar a qualidade da construção dos imóveis da empresa

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, informou que os primeiros lançamentos habitacionais do programa “Minha casa, minha vida” começarão a ser entregues num prazo de oito meses a um ano. A empolgação com a proximidade da realização do sonho da casa própria – por intermédio do programa do governo federal ou de outros tipos de financiamento – não pode, entretanto, cegar os futuros mutuários. Qualquer que seja a opção escolhida, é preciso ficar atento aos imóveis comprados na planta.

De acordo com especialistas, o primeiro passo a ser dado é verificar a qualidade da construção dos imóveis da empresa. Para isso, é importante visitar prédios já construídos e entregues pela empresa. Se possível, vale a pena conversar com moradores ou com o síndico para questionar sobre eventuais problemas na edificação.

Ainda no estande de vendas, o comprador deve observar na planta de edificação a exata localização da unidade pretendida (se é de frente ou de fundos, se tem ventilação ou incidência de luz do sol etc.). Além disso, é bom perguntar para o vendedor quais as marcas dos materiais e equipamentos que serão utilizados na obra, como elevadores, azulejos, pisos e metais.

Tudo o que for informado deve ser anotado. Principalmente valores de entrada, prestações, intermediárias, índices, periodicidade de reajustes, entrega das chaves e projeção do valor da prestação com a aplicação de juros, no caso de financiamento. É preciso lembrar que, além dos juros, haverá correção monetária mensal por índice contratado. Todo o material de publicidade, como folhetos, prospectos e anúncios de jornais, deve ser guardado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.