>

52 Comentários

  1. cena muito bela esta!E suave como o sopro divino,que é sentida por todos os seres vivos, embora o sopro divino não seja visto,porem é sentido em todas as formas de vida!

  2. A diferença do sopro divino é que é sentido por todos os seres e formas de vida e a imagem provoca reflexão!

  3. Parabéns pelas dicas. Em um mundo q só se preocupa com a evolução digital, ler sobre natureza é sempre bom. Deus te abençoe mais ainda.

  4. A imagem provoca reflexão sobre a diversidade , fragilidade e a humildade,ou seja o meio ambiente é aqui ,onde voce esta,não fica la na serra ou na Amazonia,portanto cuide desse nicho como fosse só seu!

  5. Olá moro na cidade e adoro essa tecnica de alimentar os passaros com furtas no meu quintal, ainda não consegui atrair os beija-flor.mais é tudo de bom vê ele se alimentando e cantando de papo cheio.

  6. essa imagem provoca reflexão!Sobre fragilidade da vida,do sopro divino, a beleza das coisas simples.O meio ambiente é onde nos estamos,não fica na serra ,no mar ou na Amazonia!

  7. O meio ambiente é onde estamos não fica nas montanhas e nem na Amazonia,portanto cuidemos do espaço que vivemos como se fosse só nosso!

  8. Muito boa reportagem, tenho espaço no meu quintal e vou colocar em prática. Detesto passáros presos. Se pudesse abriria todas as gaiolas que encontro. Só mesmo o ser humano pra ter este tipo de atitude.

  9. Gostei muito da reportagem. Recebi a visita duas vezes, espontânea, de pássaros em meu apartamento na cidade. Uma vez apareceu um bem-te-vi doentinho, e outra vez, um beija-flor azul-escuro que precisava que eu lhe abrisse a porta da sala e o ajudasse a se orientar para a saída, que ficou voando entre os cômodos da casa pedindo socorro.

  10. As áreas verdes estão sendo reduzidas de forma drástica.Esta tudo sendo concretado e o governo é o carro-chefe desta ação. Em Vargem Grande e Pequena, muitas árvores foram derrubadas. Arvores antigas, frondosas e com isto a fauna também é prejudicada. Dica boa para atrair seres que estão desaparecendo pelo “predatorismo urbano”.

  11. Eu vi uma reportagem dizendo que colocar açucar na água dos pássaros, causa doenças a eles…E a arvore não teria o mesmo nome da fruta? JabOticaba e não JabUticaba.

  12. Gostei da matéria, tenho um pequeno quintal com algumas arvores frutíferas, como por ex. jabuticabeira,pitangueira,e um pé de romã todos em vasos, isso com a intenção de ajudar os pássaros a se alimentar.

  13. Gostei muito, precisamos da natureza, e DEUS disse para que cuidassemos da sua criação. É prezeroso cuidar e curtir a dos pássaros

  14. As pessoas necessitam de mais cuidado e conhecimento para postarem um “artigo” na internet. Conceitos errados: “essas aves maiores não gostam de alimentos saudáveis” se referindo aos pombos, eles ão comem frutas porque são granívoras e não frugívoras. A Romã não é uma boa planta para atrair Passeriformes. As ilustrações não são corretas.A imagem da ave branca é de Gygis alba (Charadriiforme-Família Sternidae), ave marinha conhecida como andorinha-do-mar branca, “vive no Brasil apenas em Fernando de Noronha, Abrolhos, Trindade e Martim Vaz, mas ocorre também na ilha Ascensão e ilha Santa Helena, no oceano Atlântico. É encontrada ainda no Índico e no Pacífico”, ela não é ave de fundo de quintal e varanda. Escolher a foto correta também é importante. Há necessidade de mais preparo, a internet necessita orientar as pessoas com informações corretas, é um veículo também de cultura. Nem todos os leitores são desinformados, devido a isso todo cuidado com qualquer divulgação é pouco. Atenciosamente

  15. Gosto dos pássaros por perto, e tenho uma mangueira no pequeno quintal.Qual as sementes e frutas que devo colocar. Qual a mistura ideal para o beija-flor.

  16. GOSTEI DO ARTIGO, POIS PRESERVO OS PÁSSAROS E NUNCA OS PONHO EM GAIOLAS. AQUI ELES ESTÃO SOLTOS NO POMAR.

  17. Maravilha de reportagem, faço parte de uma comunidade de preservação e observação de aves, WikiAves, e fico feliz se comentários como esse pudessem ajudar cada vez mais a concientização humana a recompor a natureza, o benefício seria de todos. AMO AVES EM LIBERDADE CANTANDO NO MEU JARDIM!

  18. Coloco sempre canjiquinha no comedouro para os pássaros às vezes observo que eles desaparecem é assim mesmo ou a comida não está correta?? Gostaria de dicas de ração a variedade deles é imensa. A matéria está boa. Obrigada.

  19. Preciso de dicas,não tenho muito tempo para alimentá-los.

  20. Gostei muito da matéria, moro em apartamento próximo do aeroporto de congonhas e é impressionante a quantidade de passarinhos que vem na minha varanda beber no bebedouro, coloco um alimento para misturar na água para beija-flor que compro em petshops, mas aparecem também cambacicas e sanhaços. Eu adoro!

  21. NÃO COLOQUE ÁGUA COM AÇUCAR POIS FAZ MAL AOS PASSAROS. ELES NÃO PROCESSAM O AÇUCAR E PODEM ATÉ MORRER.

  22. Pássaros livres não são animais de estimação nem decoração para sua varanda ou quintal.Tenham consciência e cuidado. Busquem informação antes.Se você não tem disciplina para trocar água e higienizar os bebedouros de água adocicada para beija-flores com frequência de uns 3 dias, de preferência diária, não coloque!! Atraia beija-flores prantando flores que lhes forneçam nectar. Pesquise as flores ideiais que atraem os pássaros da sua região.A disponibilização de frutas e outros alimentos em quantidade e em muitas casas na mesma área pode fazer com que os pássaros parem de procurar seus alimentos normais na natureza próxima, criando um comportamento que pode vir a ser nocivo. Pode gerar também uma vantagem para determinadas espécies em detrimento de outras na área, reduzindo diversidade. Alguns pássaros bonitinhos que adoramos são pragas introduzidas, como os pombos, não os alimentem.Pássaros livres não são animais de estimação nem decoração para sua varanda.Tenham consciência e cuidado.

  23. URGENTE: ÁGUA COM AÇÚCAR APODRECE O BICO,O IDEAL É ÁGUA LIMPA FRESCA, OU SE PREFERIR, EXISTE UM PREPARADO PARA DEIXAR A ÁGUA COM SABOR MAIS ATRAENTE. PÁSSAROS NÃO INGEREM AÇÚCAR!!!!!!!!!!

  24. Gostaria de saber que planta posso ter em um pequeno terraço para atrair mais passarinhos .moro no 12 andar e venta muito . tenho um pé de maracuja por causa do vento as flores caem todas .

  25. Adorei tudo. Amo os animais. Moro em uma chpacara. Coloquei quirera para os Jacús e outros bichinhos que aparecessem. Mas, as formigas carregam tudo durante a noite. Fazem um carreiro que chega matar a grama. Daí desistí. Pois não achei o ninho. Quero estar em contato com todos. Obrigada pelas ótimas e belas orientações.

  26. Adorei a matéria. Apenas uma ressalva: Não se deve colocar açúcar na água para os passarinhos. Faz muito mal a eles. Eles preferem água pura.

  27. Amarante atualmente estou morando em apto moro 22 andar, gostaria de saber se consigo com esta altura atrair pássaros na minha varanda?Eu discordo de vc quanto a ratos, qdo morava em casa térrea um rato entrou na cozinha e comeu quase q uma maçã inteira.

  28. estava tão feliz com meus passáros aqui no meu jardim,coloco as frutas,troco agúa etc…+ eles desapareceram do jardim,tô super triste.é assim mesmo? o q faço.

  29. Sou Académico em arquitetura,gostei de sua matéria,alias rica em argumentos,,, pássaros. adorei. Moro no 15º andar aqui no RJ, GOSTARIA DE SABER, quais plantas teria como opção para ambientar mais meu apto, já que, NÃO TENHO UM QUINTAL, E SIM UMA SALA?Att: José Marcos de Oliveira

  30. Gosto muito de pássaros. Acontece que os sabias vinham comer mamão e banana no meu quintal e esse mês, sumiram todos. Gostaria de saber porque e se vão voltar. Muito obrigada.

  31. na minha area de serviço tento de todos os meios fazer com que passarinhos pousem na minha janela,agora que eles estão vindo muito devagar e sinto que com muito medo,enquanto eles estão ali tento falar baixinho ,como oi voce veio que coisa mais linda ,mais sinto que eles ainda tem medo. tenho alguma coisa que eu não saiba para recorrer para que eles venham com tranquilidade … ou posso colocar algo para comerem ? tenho muitas dúvidas … me ajude pois isso me deixa tranquila demais. obrigada.

  32. gostaria de saber quais as frutas que posso colocar para os periquitos ,que vem comer em meu quintal . e as verduras também. “. DOU GIRASSOL , BANANA E MAMÃO ÀS VEZES LARANJA.

  33. Atrás da minha casa é uma área de preservação ambiental e há inúmeras espécies de pássaros, micos, no entanto no meu quintal não possuo árvores e sim vasos de plantas de pequeno a médio porte.Gostaria de disponibilizar água aos pássaros, mas não posso colocar nessa área, poderia me orientar como faço.Abraços

  34. Gente, qual o problema que as pessoas tem com as pombinhas???É a segunda matéria que eu acho falando que bobagens, que elas só comem restos, etc.Isso é uma visão ruim das pombinhas. Elas comem sim coisas saudáveis!Experimente jogar Milho para elas.. Uma vez eu fiz o teste, algumas pombinhas estavam se alimentando de lixo, joguei milho ao lado, todas avançaram no milho!!Reparem nas pombinhas que moram nas cidades. Geralmente pezinho machucado, maltradadas… se vc gosta de passáros, mas fica olhando apenas o “pedigree” delas, isso tá errado…E outra coisa: ratos bem cuidados são super inteligentes, dóceis, companheiros! Vamos acabar com esse preconceito, gente…

  35. Olá, Monica! Obrigada pelo seu comentário! Quando for procurar seu novo apartamento, acesse www.zapimoveis.com.br e utilize os filtros para encontrar o imóvel ideal para você. Qualquer dúvida, estamos por aqui! 😉

  36. Lendo os textos de várias pessoas preocupadas com o sumiço dos pássaros que vinham continuamente em seus quintais se alimentarem das frutas colocadas .O mesmo acontece em meu quintal,porém apesar das muitas indagações não houve respostas.Por favor respondam a essas perguntas pois gostaríamos de saber como fazer para tê-los de volta.

  37. Olá, Suely. Como está? Seria interessante verificar se não é uma questão de sazonalidade, pois as aves têm suas migrações e cada espécie tem hábitos e tempos diferentes. Acreditamos que seguindo as dicas e dando continuidade ao que você faz, elas retornaram. Mas, caso necessário, procure um profissional que possa avaliar sua situação com a atenção devida. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.