17/09/2009

Aumenta em 20% número de imóveis alugados com três dormitórios em SP

Fonte: Revista ZAP

Resultado é fruto da escassez de imóveis de um e dois quartos, aponta levantamento da Lello

A escassez de imóveis de um e dois dormitórios para locação na cidade de São Paulo elevou a procura por casas e apartamentos com três quartos. É o que aponta levantamento da Lello, empresa líder em administração imobiliária no Estado.

De janeiro a agosto deste ano houve aumento de 20% no número de locações de imóveis com três dormitórios intermediadas pela administradora, na comparação com o mesmo período do ano passado.

A alta foi superior aos 12,5% de crescimento no total de unidades residenciais alugadas no período. Os imóveis mais procurados continuam sendo apartamentos de um e dois dormitórios, com uma vaga na garagem e valor de aluguel entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil.

“As pessoas estão começando a optar por imóveis de três dormitórios em regiões mais distantes, cujo valor do aluguel se assemelha aos de dois dormitórios nos bairros mais centrais”, afirma Roseli Hernandes, gerente de Locação e Vendas da Lello Imóveis. Segundo ela, a flexibilização do perfil do imóvel desejado pode ser alternativa para que o candidato a inquilino evite ter de esperar meses para fechar negócio.

“O cenário aquecido do mercado de locação se deve ao fato de que houve, nos últimos anos, expressiva ascensão do poder aquisitivo da classe C. São jovens casais e pessoas que se encontram no início de sua atividade econômica buscando moradia, alguns dos quais se arriscam no financiamento imobiliário para aquisição da casa própria, e outros que preferem a locação como alternativa para ficarem próximos ao local de trabalho ou no mesmo bairro de seus familiares”, conclui Roseli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.