25/05/2016

Aumenta o número de locações e caem venda de usados em São Paulo

Pesquisa aponta diminuição de 3,07% na venda de imóveis usados

Fonte: ZAP em Casa

Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo CRECISP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), a venda de imóveis usados no estado teve uma queda de 3,07%. Já a locação de casas e apartamentos cresceu 2,68%.

+ Conte aqui o que você quer ver no ZAP em Casa

+ Cadastre-se aqui e fique por dentro das últimas notícias

De acordo com os dados, nos três primeiros meses do ano, as venda acumulam um saldo negativo de 7,93%. Em contrapartida o número de imóveis alugados tem um saldo positivo de 34,26%. “É o efeito da crise, que desemprega, reduz a renda das famílias e as obriga a adiar o sonho de ter a casa própria”, disse José Augusto Viana Neto, presidente do CRECISP.

preco_locacao_sao_paulo
Na cidade de São Paulo, o número de locação teve um aumento, enquanto a venda de usados teve queda (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Das quatro regiões que compõem a pesquisa CRECISP, as vendas de imóveis usados na Capital em março foram 18,39% menores em relação a fevereiro. Houve queda também no Litoral, de 13,63%, e nas cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Guarulhos e Osasco, onde a redução nas vendas foi de 52,73%. Só no Interior se vendeu mais em março, e 60,7% acima de fevereiro.

Nas 37 cidades onde a pesquisa foi realizada, 59,12% venderam apartamentos, e 40,88% venderam casas. A maioria desses imóveis, exatamente 65,2% foram vendidas por até R$ 300 mil.

+ Pessimismo com mercado imobiliário diminui no 1º trimestre de 2016

+ Índice FipeZAP aponta queda no preço da locação em abril

+ Processo de impeachment de Dilma é aprovado e mercado imobiliário deve sofrer mudanças

+ Preços dos imóveis devem se estabilizar em 2016

+ Morar em condomínio fechado tem suas vantagens

+ Pelo segundo mês consecutivo o preço médio do m² se mantém estável

+ É possível utilizar o FGTS para comprar um imóvel para outra pessoa. Veja como

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.