11/07/2012

Aumento de preço de imóveis usados é maior que a inflação em SP

Fonte: ZAP Imóveis
Imóveis usados (Foto: divulgação)

O preço dos imóveis usados e os alugueis residenciais novos disponíveis na cidade de São Paulo costuma ganhar com folga da inflação, de acordo com o levantamento do onselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP). Em 12 meses, de junho do ano passado até maio último, o imóvel usado teve valorização média de 25,98% e o aluguel subiu 17,86% enquanto a inflação medida pelo IPCA do IBGE acumulou alta de 4,99%.

“Imóvel sempre foi um investimento seguro, de boa rentabilidade no médio e longo, prazos, e a tendência natural de que seus preços sigam aumentando por causa do déficit habitacional ganhou agora o reforço da crise econômica que está se espraiando pela economia”, afirma José Augusto Viana Neto, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP).

O Creci-SP pesquisa mensalmente os mercados de imóveis usados e de aluguel residencial e em maio constatou queda de 19,1% nas vendas na capital em relação a abril. O número de casas e apartamentos alugados cresceu 19,51% segundo os resultados da pesquisa feita com 448 imobiliárias da capital. “É sempre mais fácil alugar do que comprar”, explica Viana Neto. Ele acrescenta que “pode ficar mais difícil vender, mas imóvel perder preço ou ter o aluguel reduzido é quase impossível acontecer”.

De janeiro até maio, os estudos do Creci-SP mostram que o volume de imóveis vendidos na capital é negativo em 16,21% enquanto que o volume de novas locações mostra saldo positivo de 19,22%. “A tradução disso é que está ganhando dinheiro, quem compra para alugar, especialmente nas faixas mais demandadas, como os dois dormitórios, e em regiões com facilidade de transporte”, conta o presidente da entidade.

LEIA MAIS:

Confira dicas para não ter problema na hora de financiar seu imóvel

Assista no ZAP Imóveis como realizar a vistoria do imóvel

5 Comentários

  1. Sou corretor de imóveis em Alagoinhas Bahia, muito bom as informações enviada, estou fuito grato. Gostaria de ter mais contato referente a imóveis. muito grato.Djalma Costa Santos corretor de imóveis CRECI 12.608

  2. A população não consegue pagar oque estão cobrando por muito tempo na primeira dificuldade vamos para de pagar os financiamentos e os bancos vão tomar e teram que revender barato.O Brasil era para ser o melhor pais do mundo, somos muito ricos em riquezas naturais.No entanto somos pobres de cultura, não existe união e não lutamos pelo coletivo.São Paulo era para ser uma das melhores cidades do mundo pelo tanto que fatura, mas na verdade é uma grande favela comparada com cidades com faturamento parecido.Hoje temos um falso crescimento sustentando pelo excesso de impostos cobrados pelo governo e por investidores oportunistas que sabem que pagamos caro por tudo.Sou e empresário e considerado Classe media aqui, mas minha qualidade de vida é muito pior que a de um americano pobre e eles acham que estão em crise.Não existe crescimento sustentável sem Educação, infra-estrutura e segurança e isto não temos no Brasil.Acorda Brazil!!!

  3. Realmente gostei desse seu template para wordpress. Além disso, esse artigo esta estupendo. É tão intrigante esse texto que me faz coçar a cabeça e pensar. Ótima informação que encontrei aqui, irei favorita-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.