16/07/2015

Azulejo de plástico é alternativa para mudar a decoração

Saiba o que é, como aplicar e onde usar essa opção de revestimento 

Fonte: Revista do ZAP

Saiba o que é, como aplicar e onde usar o azulejo de plástico na decoração

O azulejo de plástico é um revestimento para paredes feito de polipropileno, com espessura de 3,5 mm, que pode substituir o azulejo tradicional e transformar todo o ambiente. Leve, resistente, impermeável, isolante térmico e elétrico, ele não propaga chamas.

Azulejo de plástico pode ser aplicado em casa, sem ajuda de um profissional (Fotos: Divulgação)
Azulejo de plástico pode ser aplicado em casa, sem ajuda de um profissional (Fotos: Divulgação)

Segundo Solange Mello, do Duo Design Studio, fabricante do produto, sua limpeza é fácil e o azulejo não requer manutenção, podendo ser aplicado em qualquer superfície lisa que possua aderência a cola. De fácil colocação, pode ser cortado com um simples estilete.

“Entre as muitas diferenças entre o azulejo plástico e o adesivo para azulejo podemos citar a textura e o volume, características que influem diretamente no visual”, diz Solange.

Ela explica que o produto pode ser aplicado em todos os ambientes, como um azulejo decorativo, formando um painel em uma das paredes. Ele pode ser colado inclusive sobre azulejos cerâmicos. Entre as características técnicas apresentadas pelo produto estão o fato de ser atóxico (bom para ser usado em creches, clínicas e consultórios), não produzir fumaça tóxica e ser reciclável.

Azulejo de plástico pode ser colocado em qualquer ambiente
Azulejo de plástico pode ser colocado em qualquer ambiente

“O azulejo plástico é uma invenção de nossa empresa, patenteado por nós, só nós fabricamos e comercializamos”, alerta.

Na opinião do arquiteto Carlos Roberto Holz, o azulejo plástico é um produto de fácil instalação. “Se a pessoa tiver alguma habilidade e, principalmente, paciência, ela mesma pode fazer a instalação”, diz.

Apesar de poder ser usado em diversas áreas, ele não aconselha o uso perto de onde tenha fogo. “Pode até usar na cozinha, mas não próximo ao fogão”, diz.

O fabricante não recomenda a instalação do produto em áreas com incidência de sol ou próximas a fogões e aquecedores.“Mas já usei em varanda gourmet e em salão de festas e ficou ótimo”, lembra o arquiteto.

Para a instalação é usada uma cola específica e é preciso cortar o plástico, que deve ser bem alinhado. O processo é rápido e não há sujeira nem barulho, o que é muito bom, já que muitas vezes o cliente não está disponível no horário permitido para a obra. “É parecido com um papel de parede e com valores também parecidos com os de papéis de preço mediano.”

Holz acredita que essa será uma tendência para o futuro, assim como já está ocorrendo com o papel de parede. “Antes havia muito preconceito com papel de parede e hoje todo mundo usa”, finaliza.

 

+ Veja dicas para transformar azulejos velhos com pintura ou adesivos

+ Conheça 10 revestimentos que facilitam a limpeza da casa

+ Saiba usar pastilhas além do banheiro e da cozinha

+ Renove o visual da sua cozinha gastando 10 X R$ 75. Assista ao vídeo

+ Faça você mesmo uma mini-horta com latas de alumínio

+ Organize seu banheiro gastando pouco. Assista ao vídeo

+ Inspire-se com pallets de madeira e crie móveis originais

+ Saiba aproveitar retalhos de tecido na decoração da casa

 

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

 

57 Comentários

  1. Bom dia,Li a reportagem sobre azulejo plástico e fiquei muito interessada. Tenho um espaço em minha casa que seu ficara perfeito. Por favor, como faço para obter o produto?.Muito obrigada.

  2. moro em sta catarina onde encontro azulejos de plastico, watts 99236401 moro em jaragua do sul e tbem onde encontro papel do romero britto grata

  3. ADOREI, GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRAR, POIS GOSTO MUITO DE EU MESMA, FAZER AS MUDANÇAS EM MINHA CASA. SERÁ QUE TEM NO RS, E ONDE?

  4. Quero saber onde vende e quanto custa o metro quadrado do azuleijo de plástico.Obrigada e fico no aguardo de uma resposta.

  5. Adorei a idéia, mas infelizmente a reportagem sempre está incompleta.Era tudo o que eu queria, mas vocês em momento algum dizem aonde comprar, preço…nada!e aí? fico na vontade?

  6. adorei a ideia do revestimento … mas por favor poderia me informar a marca e que material sao as cadeiras que esta na mesa redonda com o fundo da meteria ref ao revestimento ????? obrigada bjsssss

  7. Boa tarde, Li a materia de vcs achei muito interessante e uma novidade incrivel.Seria possivel colocar no banheiro?Pois e um lugar que posso mudar varias vezes .Desde ja agradeço .Obrigada

  8. Excelente materia sobre um produto de extrema qualidade e facil instalação. São de materiais assim, que estamos precisando cada vez mais no mercado!!!! Tudo para facilitar a vida dos profissionais envolvidos e a satisfação final do cliente, que sempre deve ser a meta final do nosso trabalho. E trabalho conjunto de especificadores, instaladores, representantes, fabricantes e mídia, ajudam muito a garantia de um resultado final que agrade a todos os envolvidos.

  9. Este azulejo pode ser aplicado no chão? Ou vocês teriam algum material para ser aplicado no piso por cima da cerâmica?

  10. preciso reformar meu banheiro. e achei interessante o azuleijo de plastico e o adesivo para azuleijo gostaria de saber mais e como adquiri.

  11. Alternativa muito interessante este azulejo. Sou comprador da Rede de Lojas taQi do RS, tenho interesse em receber amostras.Aguardo

  12. Gostei muito da idéia do azulejo plástico. Pode me dar um média do preço e me dizer como adquirir? Também gostaria de saber se pode ser aplicado diretamente em parede (quarto) e banheiro, inclusive na área molhada.Muito obrigada.Regina

  13. Invenção da empresa? Só ela fábrica e comercializa?Isso existe nos Estados Unidos há pelo menos 20 anos, tem nada de inovador neste azulejo.

  14. ola amigosgostaria de receber via email mais dicas sobre decoraçao e revestimentosceramicos, azulejos de plasticos e etc…..

  15. Adorei as dicas do azulejo de plasticos. são sugestões muito uteis para quem gosta de decorar seu proprio ambiente.

  16. Oi Pessoal, adorei a ideia, estou reformando minha casa e quero saber se tem como aplicar no banheiro e onde encontro para vender com urgência!Agradeço desde já. Obrigada.

  17. Que inovação maravilhosa, estou querendo saber maiores informações, sobre preços e modelos disponíveis.Mudar o visual sem quebra-quebra, de forma prática e rápida é tudo o que queremos.Unir beleza e comodidade a um preço acessível, bom D++++.

  18. Uma dica: revisem os textos publicados.Me interessei pela matéria mas ao começar a ler me surpreendi com tantos erros que deveriam ter passado por uma revisão. Parece que foi digitado pelo celular e algumas palavras foram automaticamente modificadas pelo “corretor ortográfico”. Além disso, texto com vícios de “internetês”. Muitas palavras em “caps lock” desnecessárias, além das letras maiúsculas em todo o parágrafo também. Matérias interessantes sem nenhum cuidado na ortografia e revisão. Primeira e última leitura por aqui.

  19. amei a ideia do azulejo de plástico gostaria de saber onde eu posso encontrar . eu moro no Rio de Janeiro. adorei todos as dicas .abraços a todos

  20. Boa tarde!Gostei da ideia. Você ja aplicou no interior do box do banheiro?Da pra usar no banheiro tranquilamente.

  21. Por favor onde encontrar azulejo de plástico, e qual o custo deste material, pode ser aplicado em parede que tenha umidade??grata

  22. Gostaria de saber mais obre o azulejo de plástico. Onde posso encontrar? Qual a marca ou fabricante?

  23. Olá! Você pode encontrar esse tipo de azulejo em lojas especializadas. Não se esqueça que você também vai precisar de uma cola específica! =)

  24. Página estranha,fala do milagre mas não conta o santo? Onde pode ser encontrado o produto? O preço ?São itens de interesse para o leitor!

  25. Olá, Elisangela! Tudo bem? As imagens que usamos nas publicações são apenas inspirações para você decorar sua casa. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui!

  26. Olá, Fátima! Como está? Você pode encontrar esse tipo de azulejo em lojas especializadas. Não se esqueça que você também vai precisar de uma cola específica! 🙂

  27. Olá, Josema. Como está? Essa é uma matéria informativa para te ajudar na hora a dar uma nova cara à sua decoração. Você pode encontrá-los em casas especializadas ou em lojas on-line. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui! =)

  28. MORO NO INTERIOR DE S PAULO,B EM PROXIMO A S J DO RIOPRETO, ONDE POSSO CONHECER ESSE PRODUTO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.