08/10/2006

Bairro tem excelente liquidez

Fonte: O Estado de S. Paulo

Campo Belo tem atraído moradores de regiões como Moema e Morumbi

J. F. Diorio/AEZap o especialista em imóveisVERDE – Dênis Barreto aproveita as ruas arborizadas do bairro para correr duas vezes por semana

Um local com forte característica residencial, ruas largas e tranqüilas e muita área verde, além de estar próximo ao novo eixo econômico da capital – a região das Avenidas Luís Carlos Berrini e Nações Unidas.
Esse é o Campo Belo, bairro mais citado pelos especialistas do setor imobiliário consultados pelo Estado (leia texto ao lado) na categoria Qualidade de Vida , considerando a zona sul de São Paulo.
Para o vice-presidente da Fernandez Mera Negócios Imobiliários, Gonzalo Fernandez, trata-se de um bairro muito “interessante”. “O Campo Belo é possivelmente um dos melhores bairros para se viver.”

O publicitário Dênis Andrade Barreto, de 32 anos, que vive no bairro há 17, anos, concorda com essa opinião. “É uma região bastante arborizada, com muitas residências. Tem tudo próximo”, diz. Dênis aproveita a tranqüilidade das ruas do Campo Belo para correr duas vezes por semana. “O bairro inteiro tem gente andando, fazendo esporte, não importa a hora”, comenta.

No próprio bairro ele faz academia, joga squash e freqüenta alguns bares. De carro, Dênis chega ao trabalho, na Vila Olímpia, em dez minutos. Ele conta que até já foi a pé para lá. “Morar perto do trabalho e fazer os hobbies próximo é muito bom. Você ganha uma qualidade de vida violenta” A única ressalva do publicitário sobre o bairro é a falta de metrô.

Bola da vez

“Campo Belo é a bola da vez do mercado imobiliário”, aposta o gerente de Incorporações da construtora Company, Fábio Romano. Segundo ele, o bairro está atingindo um alto patamar de valorização. “O mercado para a classe média e média alta está bem aquecido. É uma região de excelente liquidez”, comenta o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci) José Augusto Viana Neto.

O gerente da Company destaca a Rua Edson – onde Dênis mora num apartamento com a mãe e a irmã – como uma das mais valorizadas do lugar. “É uma rua muito especial.”A construtora prepara o lançamento de dois empreendimentos de alto padrão no bairro ainda neste semestre. O primeiro investimento nessa região foi em 2000. “A partir daí, não deixamos de ter projeto lá”, diz Romano.

Outra tendência é a formação de espécies de condomínios no bairro. O presidente do Sindicato da Habitação (Secovi), Romeu Chap Chap, afirma que em muitos terrenos grandes, construções antigas estão sendo demolidas para dar espaço a pequenas vilas residenciais, com alguns poucos imóveis cada uma delas. “São casas velhas, que não cabe reformar.”

As características do Campo belo têm atraído moradores de outros bairros nobres, como Moema, Morumbi e Chácara Flora. “É um bairro migratório”, diz Romano. “Quem mora do outro lado do Rio Pinheiros está cansado do trânsito.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.