02/05/2006

Banheiras com revestimento especial térmico

Fonte: Editoria Zap

 

Zap o especialista em imóveisA última novidade no mercado de banheiras, são as novas  banheiras com revestimento especial térmico em estilo clássico e vitoriano a partir dos primeiros modelos surgidos, inovando o conceito de banho, envolvendo um sistema de isolamento térmico nas banheiras que propicia um banho agradável, mantendo a água em uma temperatura mais estável retardando assim o resfriamento.

Esse revestimento térmico é composto principalmente por resina e age como isolante, deixando a água quente por mais tempo.

As banheiras estão presente na vida de parte da população desde o século XVIII, devido a descoberta do cientista Luis Pasteur (nascido na França, em 1822), a existência de microorganismos capazes de transmitir enfermidades.No entanto, os médicos passaram a recomendar que as pessoas se lavassem todos os dias, sendo assim os franceses inventaram a “nossa famosa” banheira com encanamento.

Para se ter uma idéia, o banho tardou em tomar parte dos hábitos diários das pessoas. Quando a rainha Victória subiu ao trono em 1837 não havia lugar para banho algum no Palácio de Buckingham (residência oficial da Monarquia Britânica em Londres), inclusive em 1870 eram raras as casas que o tinham.

Com o passar do tempo várias civilizações antigas inclusive as clássicas grega e romana, passaram a considerar o asseio pessoal como uma prática saudável e agradável. A tradição foi assimilada pelo islamismo e em seqüência pelo chamado mundo Ocidental Contemporâneo.

A partir das descobertas e recomendações a limpeza diária passou a ocupar o papel principal na vida cotidiana das pessoas, e lavar as mãos se tornou uma obrigação social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.