29/03/2016

Veja como reformar o banheiro sem quebra-quebra

Adesivos e até uma nova decoração ajudam a mudar o ambiente

Fonte: ZAP em Casa

Em tempos de crise, as reformas rápidas ou “mini” estão cada vez mais em alta. E o conceito de modificar o ambiente de forma superficial pode também ser aplicado ao banheiro.

+ Confira 7 ideias de decoração de banheiro inspiradas no Mickey

+ Deixe o box do banheiro organizado com praticidade

Com pequenos detalhes na decoração, por exemplo, já é possível sair da mesmice e renovar o ambiente sem gastar muito. “Quadros diferentes e um belo espelho já fazem uma grande diferença”, afirma Giuliana Savioli, do Studio011, em São Paulo. Segundo ela, por ser um cômodo pequeno, o banheiro também pede cores ousadas na parede. “Vale também investir em papel de parede e também em massas que imitam o cimento queimado, acabamentos que conferem um ar arrojado ao ambiente”, afirma.

banheiro_colorido
Cores vibrantes podem ser aplicadas também em azulejos com tintas especiais (Foto: Reprodução/Pinterest)

Outra opção são os adesivos para azulejos. Muito fáceis de serem aplicados, eles têm um ótimo custo-benefício e podem ser encontrados em várias cores e estampas. Cuidado apenas na aplicação para as áreas úmidas. “Nesse caso, é melhor optar pelas versões em vinil para aumentar a durabilidade”, ensina Barbara Gomes, também do Studio011.

Por fim, existem também as tintas para azulejo, chamadas de Epoxi. Encontradas em casas de tinta e materiais de construção, são uma boa alternativa para quem está com o orçamento apertado, mas mesmo assim não abre mão de um banheiro renovado.

banheiro_adesivo
O adesivo pode ser usado também na parte molhada do banheiro. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Quando fazer a reforma?

As soluções rápidas são indicadas principalmente quando o morador deseja uma repaginada rápida e sem gastar muito. Contudo, se a parte hidráulica é muito antiga, vale checar se não é a hora de rever os encanamentos. “Nesse caso, a obra se torna mais complexa e pode incluir também uma mudança no layout do banheiro”, afirma Barbara Gomes.

 

+ Saiba como escolher o espelho para o lavabo

+ Aposte na decoração retrô para o seu banheiro

+ Saiba qual o melhor tipo de espelho para banheiro

+ Veja como fazer uma decoração moderna para o banheiro

+ Veja 10 ideias criativas para decorar o espelho do banheiro

+ Veja dicas para acertar na decoração de banheiro pequeno

+ Faça uma cuba para pia com tigela de pipoca. Assista

+ Cuba garante estilo a lavabos e banheiros. Confira modelos

+ Saiba como escolher a tampa do vaso sanitário

+ Qual a diferença entre ducha e chuveiro? Entenda

+ Banheiros decorados – Veja 16 ideias para se inspirar

+ Conheça os principais erros de decoração do banheiro

+ Veja 4 maneiras simples e baratas de decorar um banheiro branco

 

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

5 Comentários

  1. Boa Tarde! Gostaria de ter orientação de reforma de banheiros antigos com azulejos branco, sem precisar tirá-los, pois como a minha casa é antiga, seria crítico o quebra-quebra. Existe alguma opção de eu colocar novos azulejos por cima dos que já existem?Outro detalhe é que eu gostaria de colocar, azulejos até o teto, uma vez que, no meu banheiro como na cozinha, eles são até a metade, o restante é parede.Espero muito que V.Sas, possam me ajudar.Outro detalhe é o piso de minha casa, são ainda de tacos, os quais, já estão se soltando. Eu posso colocar o piso cerâmico por cima dos tacos, sem ter que retirá-los?Aguardo a resposta.Muito obrigada!

  2. boa noite me chamo cristina estou para reformar meu banheiro, gostaria de uma opiniao , pois tem um vidro que para cozinha e nao acho mais o revestimento que esta, o que devo colocar no lugar.obrigado

  3. Olá, Maria Cristina! Tudo bom? Para ter um projeto mais adequado e personalizado, o ideal é ter a ajuda de um profissional! Continue acompanhando as novidades aqui na revista. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.