13/11/2013

Banheiros de uma academia em Florianópolis são reformulados para oferecer exclusividade a clientes de alto padrão

Banheiros de uma academia em Florianópolis são reformulados para oferecer exclusividade a clientes de alto padrão

Fonte: Revista do ZAP

Proposta de ambientação dos espaços íntimos masculino e feminino foi inspirada num spa de um hotel luxuoso

Para dar continuidade ao atual layout do empreendimento assinado por Patrícia Tottaro, especialista em espaços fitness de São Paulo, os banheiros da academia localizada num shopping do Centro de Florianópolis, passaram por uma reforma especial sob o comando da arquiteta catarinense Roberta Zimmermann Buffon.

Banheiros-Floripa

O banheiro masculino tem uma pegada mais moderna nas cores branco, preto e prata


Inspirada num spa de um famoso hotel de luxo, ela buscou traduzir nos espaços íntimos o perfil de quem frequenta a academia, um público na sua maioria formado por médicos, advogados e empresários das classes A e B. Aliás, segundo a arquiteta, são pessoas que têm uma vida agitada no trabalho, costumam viajar muito e conhecer os melhores destinos e hotéis em busca de conforto e beleza.

No total, Roberta trabalhou com uma área de 90 metros quadrados abrangendo os banheiros feminino e masculino, bem como a área comum com os armários. A ambientação é focada numa mistura que permeia o clássico e o contemporâneo.

Arremate sofisticado

Para as mulheres, um banheiro superfeminino em tons de branco, dourado e areia. Espelhos não poderiam faltar. O arremate aparece em boiseries e nas penteadeiras com poltronas para maquiagem.

“São mimos para facilitar a vida de quem precisa sair da malhação pronta para qualquer missão ” diz Roberta.

E para que tenham maior privacidade, elas ganharam também uma área de vestir reservada. O banheiro masculino tem uma pegada mais moderna nas cores branco, preto e prata. No mobiliário, destaque para o revestimento alto brilho, material que é novidade no mercado, lembra a arquiteta, por ser altamente prático e higiênico. Papéis de parede, espelhos, mármore e peças nobres completam o projeto com charme e elegância.

Banheiros-Floripa












No banheiro femino destaque para a penteadeira, mobiliário exclusivo. Foram utilizadas arandelas e, no espaço da maquiagem, luz mais forte fluorescente amarela

Banheiros-Floripa

As mulheres que frequentam a academia ganharam também uma área reservada para se vestir

Banheiros-Floripa

As áreas comuns ganharam iluminação diferenciada. Um sistema de LED não aparente muda de cor. Todos os armários têm acesso por senha


Serviço:
Arquiteta Roberta Zimmermann Buffon
robertapz@hotmail.com

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.