03/07/2014

Base cinza com toques coloridos confere modernidade a apartamento de jovem casal

Base cinza com toques coloridos confere modernidade a apartamento de jovem casal

Fonte: Revista do ZAP

Áreas de estar e jantar do imóvel foram planejadas para levar aconchego e praticidade aos moradores

Praticidade e aconchego, com uma proposta contemporânea pensada para um casal que adora curtir bons momentos em casa e receber amigos. As arquitetas Letícia Sá e a Joana Feijó, do escritório Letícia Sá Arquitetos, tinham esse propósito em mente ao desenvolverem o projeto deste apartamento no bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre, cujas medidas – 71 m² – também exigiam soluções inteligentes para o melhor aproveitamento de espaço possível. 

As profissionais trabalharam, então, em três áreas do imóvel que, juntas, somam 27 m². O espaço relax contempla também um cantinho para estudos, com computador, impressora e livros. Nele, um baú com futon guarda sapatos, bolsas, artigos esportivos, entre outras peças volumosas. O ambiente ganhou, ainda, um espelho ao fundo, que ajuda na ampliação visual do recanto.

mesa de jantar

No espaço dedicado a receber amigos e assistir à televisão, um sofá retrátil, automatizado por controle remoto, garante conforto aos moradores e visitantes. Para o jantar, as profissionais optaram por outro sofá, dessa vez em L, que, combinado com as cadeiras, amplia o número de assentos.

Já o ambiente da churrasqueira recebeu apenas uma pequena reforma, roubando um pouco do espaço da lavanderia para criar um miniambiente em profundidade (embutido no gesso acartonado), que acomoda uma cristaleira e cervejeira.

mesa de jantar

Por fim, a paleta de cores integra a proposta moderna do projeto. Aplicado nas paredes e na marcenaria, o cinza traz neutralidade, enquanto pontos de cor ganham destaque nos ambientes. Amarelo, por exemplo, aparece nas cadeiras de camurça do jantar e no rack do estar. Berinjela e verde também compõem o conjunto de tonalidades mais vibrantes. A base em madeira da melanina, por sua vez, confere um ar acolhedor ao apartamento.

cristaleira

baú com futon

baú com futon

mesa de jantar

mesa de jantar

Luminária à esquerda foi trazida pelo casal do Canadá. Fixada ao teto, a peça formada por quadrados iluminados e unidos por um fio é responsável pela luz indireta na entrada do apartamento

busca-imóvel-pense vender-imóvel-pense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.