26/02/2014

Bicicletas na decoração: veja como guardar a magrela em casa sem perder o estilo

Bicicletas na decoração: veja como guardar a magrela em casa sem perder o estilo

Fonte: Revista do ZAP

É possível destacar a bike no ambiente e economizar espaço

Apaixonados por ciclismo, ou mesmo aqueles que usam a bicicleta só de vez em quando, muitas vezes enfrentam problemas para guardá-la. Mas, é possível tê-la dentro do próprio quarto sem que atrapalhe a locomoção e a organização do morador.

A arquiteta Karine Queiroz garante: é possível utilizá-la como elemento de decoração também. Na Casa Cor 2011, ela apresentou o projeto de um dormitório para um menino de 11 anos. “Eu gosto de ciclismo e queria que o ambiente tivesse tudo que um garoto gosta, inclusive uma bicicleta. Eu quis dar um destaque maior à bike, colocando-a em inclinada em uma parede com iluminação especial”, conta.

E não é só criança que ama bicicleta. Afinal, é um meio de transporte útil e sustentável. Recentemente, a arquiteta preparou o espaço para uma ciclista de 30 anos que enfrentava o desafio de guardar todas as suas coisas em um quarto de 11m². Neste caso, a bicicleta ficou na posição vertical, entre um sofá e uma parede.

Para Karine, qualquer pessoa pode combinar a bicicleta ao design do próprio quarto, mas para isso é preciso alguns cuidados. “É importante fixá-la em parede ou num mobiliário firme. Pode ser colocada em parede revestida com porcelanato que imite madeira ou pedra ou, ainda, em madeira de demolição”, afirma.

A arquiteta salienta que os ganchos utilizados são os mesmos que sustentam as bikes em lojas e bicicletários. Para destacar o objeto, o ideal é utilizar um gancho alto e outro mais abaixo, para que a “bici” fique inclinada. Se a intenção não é destacá-la, caso o dono não consiga mantê-la limpa constantemente, pode ser utilizada a mesma fórmula e inseri-la a um armário.

Leia mais:
>> Guarde a bicicleta sem ocupar muito espaço
>> Espaços reduzidos: veja 8 dicas para decoração de salas pequenas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.