01/06/2020

Aprenda a fazer biscoitos com gotas de chocolate… saudável

Uma versão mais saudável do amanteigado e dos famosos biscoitos de chocolate americanos. Aqui está a receita que também inclui manteiga de amendoim

Fonte: ZAP em Casa | La Cucina Italiana

Que tal aproveitar o tempo em casa e ir para cozinha? Para te ajudar nessa missão, resolvemos ensinar uma versão saudável dos famosos biscoitos com gotas de chocolate saudável à base de aveia e manteiga de amendoim. Eles são tão deliciosos quanto os amanteigados originais. Mas é uma tentação à qual você pode ceder sem culpa.

Alimentos selecionados: flocos e aveia

Na receita, não há farinha, exceto a de aveia. Se você não o encontrar, não há problema, pois você pode prepará-lo facilmente em casa cortando os flocos de aveia com muito cuidado. Não há manteiga tradicional, mas manteiga de amendoim.

Aprenda a fazer biscoitos com gotas de chocolate… saudável

A receita de biscoitos de chocolate com aveia

Ingredientes

75 g de aveia
75 g de flocos de aveia
70 g de chocolate preto
140 g de xarope de bordo
140 g de manteiga de amendoim
60 g de água
60 g de cana de açúcar e extrato de baunilha
6 g de bicarbonato de sódio
uma pitada de sal

Método

Em uma tigela, adicione a manteiga de amendoim, o xarope de bordo, o açúcar, a baunilha e a água e misture com um batedor até obter uma mistura homogênea. Adicione os flocos de aveia e aveia e misture. Pique o chocolate derretido e adicione-o à massa e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Obtenha 10 bolas iguais da massa e coloque-as em papel manteiga, espaçadas. Asse a 180 graus em forno estático por 15 minutos.

Atenção para cozinhar!

Os cookies estão prontos quando têm uma crosta dourada. Uma vez retirados do forno, eles ficarão muito macios; portanto, não os toque e deixe esfriar bem. frios, eles se tornam crocantes.

Variantes interessantes

Você pode substituir a manteiga de amendoim por manteiga de amêndoas e também açúcar mascavo por açúcar de coco .
Você também pode adicionar uma pitada de sal à massa, o que geralmente melhora muito o sabor do chocolate e, se você quiser ousar – e sugerimos fazê-lo -, decore esses biscoitos com grãos de sal.
Em vez de bicarbonato de sódio, você pode colocar fermento de baunilha nos bolos e não haverá diferença em termos de cozimento.
Por fim, se você não gosta do sabor aromático do xarope de bordo, pode substituí-lo por malte ou xarope de arroz .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.