06/03/2009

Blogs são complementos

Fonte: Jornal da Tarde

Juntos com podcasts, dão dicas de decoração e de mercado e podem ser usados após a compra

Além de sites com mecanismos de buscas e recursos multimídias, empresas também adotam blogs e podcasts, com dicas sobre o mercado imobiliário e decoração de ambientes, como maneira de fidelizar clientes também no pós-venda.

Criados há um ano, os blogs da imobiliária Lopes tem como temas o mercado imobiliário, paisagismo, decoração e lançamentos comercializados pela imobiliária. Ilustrados com fotos, dão exemplo de soluções em reformas e mostram tendências para a decoração da casa. O conteúdo é produzido por profissionais reconhecidos do mercado, como os designers de interiores Francisco Cálio e Eliane Sampaio. Nos podcasts, entrevistas com decoradores sobre carreira e suas inspirações para criar.

?Os blogs recebem muitas visitas. Por dia, são publicados cerca de 20 a 30 comentários. Qualquer um pode comentar e interagir?, afirma Roberto Nascimento, diretor de marketing e internet da imobiliária.

O próximo passo, segundo Nascimento, é fazer com que os proprietários dos imóveis ajudem a produzir conteúdo ao contar sua própria experiência de compra. ?O futuro comprador já é um proprietário hoje. Portanto, quer saber sobre decoração, como cuidar do jardim, verificar como está o mercado e, quem sabe, se mudar ao verificar que o atual é pequeno para a reforma que gostaria de fazer.?

Já a construtora e incorporadora Cyrela optou por programas de rádio virtuais, os podcasts, que contém entrevistas com arquitetos como Débora Aguiar sobre tendências e lançamentos do mercado de decoração. São temas como jardins, arquitetura ?holística? e até dicas de culinária. Em arquivos em MP3, é possível ouvi-los por meio de programas de áudio como iTunes ou copiá-los para um aparelho MP3, além de assiná-los gratuitamente.

Além de um blog corporativo, com notícias sobre o mercado imobiliário, reformas e soluções práticas, como pintura do telhado, a construtora Tecnisa também tem podcasts voltados para novidades e projetos da empresa e disponibiliza foto de empreendimentos no programa de pesquisa de imagens Flickr, além de listar lançamentos e empreendimentos em construção. A construtora e incorporadora Rossi também pretende lançar um blog corporativo, atualmente em projeto, afirma Vivian Cukier, gerente de marketing institucional da empresa.

CONECTE-SE

www.podcyrela.com.br
Programas de rádio virtuais com entrevistas e matérias sobre decoração e bem-estar com profissionais do mercado. Permite assinar conteúdo gratuitamente e copiar arquivos para aparelhos de MP3

www.blogtecnisa.com.br
Blog corporativo com dicas para reformas e soluções práticas, além de novidades do mercado imobiliário. É possível conhecer os empreendimentos em lançamento e construção da Tecnisa e imagens no site de pesquisas Flickr

www.lopes.com.br/blog
Quatro blogs em um mesmo portal sobre decoração, paisagismo, mercado de imóveis e lançamentos da imobiliária. Há ainda programas de rádio com entrevista com profissionais reconhecidos do mercado, entre arquitetos e designers de interiores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.