07/03/2007

Bom sinal para a construção

Fonte: O Globo

Especialista aposta em aumento de investimento

A redução da TR pode trazer mais investidores para o setor da construção civil, diz o presidente da Patrimóvel Imobiliária, Rubem Vasconcelos.

— A redução do indexador dá uma sinalização de estabilidade da economia, o que torna o investimento no setor mais interessante. Aliás, acho que a partir deste ano, com a estabilidade da moeda e a redução dos juros básicos, mudaremos de patamar.

Já o vice-presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Estado do Rio (Ademi/RJ), Rodolpho Vasconcellos, acredita que a medida visa muito mais a alinhar os ativos do que o mercado imobiliário:

— Do jeito que estava a poupança era mais rentável do que alguns fundos, já que é isenta de imposto de renda. É lógico que a redução da TR é favorável ao mutuário da casa própria, mas esse é um efeito residual.

Roberto Kauffmann, presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado Rio (Sinduscon-Rio), diz que o momento é propício para outras mudanças que incrementariam o setor:

— Permitir ao poupador deduzir da base de cálculo do Imposto de Renda parte do saldo médio da poupança. E, ao mutuário descontar, também do IR, os juros pagos no financiamento da casa própria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.