03/09/2012

Bovespa lança índice de fundos imobiliários

Fonte: ZAP Imóveis

Primeiro índice da bolsa brasileira para acompanhar o desempenho de fundos de investimentos tem a sigla IFIX e começa a ser calculado na segunda-feira

Rodrigo Machado, presidente da Câmara Consultiva do Mercado Imobiliário e Rogério Marques, Paulo Cirulli e Fabio Dutra, executivos da BM&FBovespa anunciaram o novo índice – da esquerda para direita (Foto: Divulgação/Agência Luz)

A BM&FBovespa lançou nesta segunda-feira, 3, seu primeiro índice para acompanhar o desempenho de fundos de investimento, o Índice de Fundos de Investimento Imobiliários (IFIX), cuja carteira é composta por 44 fundos de imobiliários.

Segundo a bolsa de valores, o novo índice foi criado com o objetivo de oferecer um indicador específico para acompanhar o desempenho do setor aos agentes de mercado e gestores de recursos.

De acordo com a base histórica calculada pela Bovespa, desde 30 de dezembro de 2010, o IFIX acumula uma valorização de 50,6% até o dia 31 de agosto de 2012. Já o IMOB (Índice Imobiliário), indicador que mede o desempenho de uma carteira composta por ações de empresas do setor imobiliário, registrou queda de 15,8% e o Ibovespa, queda de 17,7%, no mesmo período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.