19/01/2016

Deixe o box do banheiro organizado com praticidade

São várias opções para deixar os objetos no lugar e em mãos na hora de tomar banho

Fonte: ZAP em Casa

O banheiro merece atenção especial na hora de elaborar um projeto de decoração, principalmente porque este é um dos ambientes mais frequentados da casa. A organização deve levar em consideração todo o ambiente, inclusive dentro do box. Existem muitas soluções para deixar tudo no lugar, sem esquecer que a praticidade é essencial para o banheiro. Afinal de contas, é muito chato entrar no banho e, depois de se molhar, perceber que está faltando algo.

Se o projeto está começando do zero e o apartamento ainda está em obras, aproveite o quebra-quebra para ganhar espaço no banheiro. Quebre a parede do box e crie nichos embutidos dentro do box. Eles são perfeitos para guardar shampoos, condicionadores e sabonetes.

+ Quadros decorativos dão vida aos ambientes! Saiba como escolher o ideal

+ Plantas dão charme ao ambiente e trazem bem-estar

Mas se a ideia é não fazer uma obra, outras possibilidades ajudam a deixar o box do banheiro em ordem. “Prateleiras de vidro, nichos de acrílico ou de vidro são alguns itens utilizados para otimizar os espaços dos boxes. Os tamanhos e recortes do material precisam ser pensados de acordo com a necessidade e o tamanho do box para não ocupar mais do que o necessário e nem causar acidentes”, explica o arquiteto e urbanista Rogério Domingues.

banheiro_organização
As cestinhas pregadas na parede dão um descontraído e deixam os objetos organizados. (Foto: Reprodução/Pinterest)

A solução mais comum é usar prateleiras ou cantoneiras, que podem ser de vidro ou de acrílico. As prateleiras podem alcançar de uma ponta a outra da parede ou, simplesmente, ocupar apenas um espaço, a depender da necessidade para guardar objetos. Já as cantoneiras são ideais para box que tenham ainda menos espaço e podem ter várias prateleiras.

Além disso, é possível colocar cestinhas pregadas nas paredes. Afinal de contas, tem gente que não se contenta apenas com shampoo e condicionador e tem muitos outros produtos para usar na hora do banho, como óleos, sabonetes, cremes e uma infinidade de produtos. Só cuidado se for fazer uso das cestinhas com ventosas porque, com a umidade na parede, elas podem desgrudar, cair e causar um acidente.

banheiro_organizado
Prateleiras sõ a opção mais comum na hora de organizar o box (Foto:Reprodução/Pinterest)

Se além dos produtos de beleza que precisam ser guardados no box do banheiro, existem crianças na casa, é preciso pensar também na hora do banho delas. Normalmente, os pequenos gostam de fazer o momento divertido e costumam levar brinquedos para dentro do box. Uma ideia para deixar tudo organizado e às mãos das crianças são as redinhas, que são práticas, funcionais e podem dar um charme a mais ao ambiente, combinando a cor com a a da decoração do banheiro.

como_organizar_banheiro
Se estiver em obras, aproveite e coloque um nicho embutido na parede! (Foto:Reprodução/Pinterest)

 

+ Veja 10 ideias criativas para decorar o espelho do banheiro

+ Saiba qual o melhor tipo de espelho para banheiro

+ Cuba garante estilo a lavabos e banheiros. Confira modelos

+ Veja 10 ideias criativas para decorar o espelho do banheiro

+ Aposte na decoração retrô para o seu banheiro

+ Saiba como escolher a cuba para banheiro

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.