26/07/2012

Brad Pitt constrói casas para famílias desabrigadas pelo furacão Katrina

Brad Pitt constrói casas para famílias desabrigadas pelo furacão Katrina

Fonte: Revista do ZAP

A primeira residência, projetada pelo famoso arquiteto Frank Gehry, foi concluída em julho de 2012 em Nova Orleans, nos Estados Unidos

Em julho de 2012 foi terminada a primeira residência sustentável feita pelo renomado arquiteto Frank Gehry para as comunidades que ficaram desabrigadas depois da passagem do furacão Katrina em Nova Orleans, nos EUA, em 2005. A casa faz parte de projeto da Make It Right, ONG fundada pelo ator Brad Pitt.

Divulgação

O duplex fica na vizinha mais devastada pelo Katrina, a Lower 9th Ward, e tem cerca de 165 metros quadrados. Duas famílias ocuparão a casa, que tem “residências independentes”, lado a lado. Uma delas tem três dormitórios e dois banheiros e a outra, um dormitório e um banheiro.

Divulgação

“Eu realmente acredito no que Brad está fazendo para a comunidade e me senti honrado em fazer parte disso. Eu quis fazer uma casa na qual eu gostaria de morar e que respondesse à história característica e climática de Nova Orleans”, afirmou o arquiteto Frank Gehry.

Divulgação

Brad Pitt fundou a Make It Right em 2007 especialmente para ajudar as famílias desabrigadas pelo furacão Katrina, construindo 150 residenciais acessíveis e resistentes a tempestades. Todas as casas feitas pela ONG são sustentáveis e têm o certificado LEED Platinum.

Divulgação



Leia mais:
>> Uso de material sustentável em construções é tendência mundial
>> Dicas para tornar sua casa mais sustentável
>> Conheça uma casa com projeto auto-suficiente


Tags: destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.