09/08/2013

Britânico constrói casa hobbit no País de Gales com baixo impacto ambiental

Britânico constrói casa hobbit no País de Gales com baixo impacto ambiental

Fonte: Revista do ZAP

Simon Dale usou os recursos da própria floresta para a estrutura e materiais descartados para os acabamentos

Estar totalmente em integração com o ambiente ao redor foi a principal diretriz na construção da casa com estilo hobbit, no País de Gales. A construção foi feita com pedra e lama nas paredes, madeira da própria floresta do entorno e palha, que é um bom isolante térmico. E mais, toda a estrutura da casa teve um custo de somente 3 mil libras esterlinas, que é a moeda do Reino Unido, o que equivale a aproximadamente 10 mil reais, e foi feita em três meses.

 casa hobbit

A simplicidade da casa hobbit está em todos os detalhes: quem construiu a estrutura foram o idealizador Simom Dale e seu sogro, com ajuda de amigos e pessoas que passavam pela região. E os instrumentos utilizados foram somente martelo, serra e uma ferramenta para entalhar madeira.

Segundo Dale, “a casa foi construída com o respeito máximo ao meio ambiente, o que proporcionou uma chance única de viver por um tempo em meio à natureza enquanto nós trabalhamos na floresta ao redor da casa fazendo a gestão florestal ecológica”.

Dos itens da residência, destaque para a claraboia no telhado, que permite a entrada de luz natural, o banheiro de compostagem, a argamassa de cal nas paredes, que demanda pouca energia na fabricação comparado ao cimento, fardos de palha no chão, nas paredes e no teto, responsável pelo isolamento térmico, o carvalho da própria floresta que serviu de base para toda a obra, e uso de materiais descartados para os acabamentos, fiação e canalização.

 casa hobbit

 


 

 casa hobbit

 


 

 casa hobbit

 


 

 casa hobbit

 


 

 casa hobbit

 


 

 casa hobbit



 

Leia mais:
>> Artista mineiro cria obras de decoração a partir do papelão
>> Para os pequenos fãs de O Senhor dos Anéis: casinha de jardim vira toca de hobbit
>> Conheça a minicasa sustentável de 7,5 metros quadrados na Suíça 

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.