12/11/2012

Brunete Fraccaroli: uma arquiteta celebridade

Brunete Fraccaroli: uma arquiteta celebridade

Fonte: Revista do ZAP

Profissional esteve em Florianópolis para falar sobre a trajetória

Referência na área, a arquiteta de São Paulo, Brunete Fraccaroli, ampliou seus horizontes após participar de um programa de TV em rede nacional, onde expôs muito a sua maneira de viver. Hoje, continua na ativa, ao mesmo tempo que colhe os frutos de um arquiteta celebridade. A profissional visitou Florianópolis para revelar mais da sua trajetória profissional numa palestra, promovida pela Eyecomm, Anjo e Clube do Champanhe, com apoio do Núcleo Catarinense de Decoração.

Divulgação / Renato Gama

Qual a sua relação com a arquitetura nos dias de hoje?
Brunete Fraccaroli – Eu ainda permaneço bem ativa em meus projetos e no comando do escritório. Acompanho de perto todos os projetos e obras, entre residenciais, comerciais, mostras e produtos de design, conciliando ainda os trabalhos de consultorias e palestras.

Como você avalia o mercado nacional da arquitetura e interiores?
Brunete – Está em constante expansão e, cada vez mais, valorizado pelo grande trabalho dos profissionais, movimentando milhões de dólares ao ano e podendo se igualar ao patamar de primeiro mundo.

Quanto ao mercado catarinense da área, quais referências tem?
Brunete – O mercado tem incrível destaque, com os profissionais que trabalham lado a lado com eficiência, buscando o crescimento e a valorização do setor. Infelizmente, na minha recente passagem por Florianópolis não tive a oportunidade de presenciar e prestigiar a Mostra Casa Nova, mas fiquei extremamente orgulhosa pelo trabalho dos arquitetos e designers que estiveram prestigiando a minha palestra. Na visita à cidade, notei o forte crescimento e o profissionalismo do mercado da região.

Qual a máxima na arquitetura atualmente? Como se diferenciar numa área de grande concorrência?
Brunete – A máxima na arquitetura hoje em dia é, sem dúvida, a qualidade de vida e o estilo que se leva para casa, onde a coerência deve ser presente de acordo com o estilo de quem vai utilizar os espaços, ainda pontuando o conforto e a tecnologia, que aliada à automação, garante esse conceito máximo.

O que é luxo para você?
Brunete – Luxo é a qualidade de vida.

Como satisfazer os clientes com pouco e com muito dinheiro?
Brunete – A melhor forma de satisfazer os clientes com poucos recursos é realizar um projeto mais voltado para a organização e o remanejamento dos espaços, harmonizando com itens de decoração para destacar o projeto, algo mais express. Já com clientes de maior recurso, a possibilidade de criação é amplia por questões práticas mesmo, mas o intuito e conceito sempre serão os mesmos, independente de suas condições financeiras.

Participar do programa Mulheres Ricas mudou o que na sua vida?
Brunete – A partir do programa pude me divertir muito e curtir ao máximo o meu lado perua. Adoro!

Leia mais:
>> Maserati é estrela de garagem de vidro projetada por Brunete Fraccaroli
>> Brunete Fraccaroli diz que é possível deixar a casa bem decorada sem muito dinheiro
>> Brunete Fraccaroli cria ambiente colorido para Sabrina Sato

Tags: destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.