16/12/2015

Cadeira de balanço proporciona charme e conforto à decoração

Saiba como escolher e onde colocar o móvel em casa

Fonte: Revista do ZAP
poltrona varanda
Cadeira balanço pode ser inserida em vários ambientes da casa (Foto: Shutterstock)

Que coisa de avó que nada. A cadeira de balanço ainda continua em alta no mercado. Existem diversos modelos e opções no mercado, cada uma com design diferente para se encaixar no ambiente desejado, oferecendo muito charme e conforto.

+ Saiba como escolher a TV ideal para cada ambiente

+ Dê utilidades diferentes para as gavetas

Para a designer de interiores Jeanne Dorea, a cadeira pode ser colocada no cantinho de leitura da sala de estar, complementando o espaço onde ficam as poltronas, ou até mesmo substituindo uma delas, de modo que fique bem inserida na decoração.

poltrona na sala
Cadeira de balanço pode substituir uma poltrona comum (Foto: Shutterstock)

Outro espaço bem interessante para colocá-la é no quarto do bebê para ser usada no importante momento da amamentação. “Nessa hora, o design tem de ser deixado de lado, dando prioridade ao conforto para que a integração entre a mãe e o bebê seja perfeita”, ressalta Jeanne.

“Seja ela de design, retrô, para decoração, leitura ou amamentação, a cadeira de balanço sempre nos traz algumas lembranças da infância, muitas vezes da casa da vó”, diz a designer.

poltrona quarto de bebê
Cadeira de balanço cai bem em quartos de bebê (Foto: Shutterstock)

Como escolher?

Na opinião da designer de interiores Priscyla Schinemann, em um ambiente amplo você pode ter uma cadeira grande, combinada com uma manta mais pesada por cima. Já em ambientes menores, uma cadeira mais slim e clean se adapta melhor e o conforto fica por conta das almofadas e estofados. É importante colocar um móvel do tamanho certo no ambiente para que haja uma ergonomia correta.

Outro lugar onde pode-se colocar a cadeira de balanço é na sala de estar e ela pode ter a função de móvel ou de adereço. A cadeira, acompanhada de uma luminária de chão e uma mantinha, compõe o cantinho da leitura e vai ficar difícil largar o livro.

Para Priscyla, os modelos de cadeira de balanço estão cada vez mais arrojados, fazendo com que a cadeira seja a peça principal do ambiente. As novidades do mercado estão nas cores, tecidos, texturas e formas diferentes do que estávamos acostumados a ver na casa da vovó. “Existem modelos para todos os gostos, desde os mais tradicionais, modernos e até mesmo esquisitos. A escolha vai depender da personalidade do morador”, avalia.

Poltrona com estilo mais retrô (Foto: Shutterstock)
Poltrona com estilo mais retrô (Foto: Shutterstock)

Modelos de cadeira de balanço

A loja online Meu Móvel de Madeira tem entre as cadeiras de balanço o modelo ‘Mordomia’. Feita de pinus de floresta plantada, ela alia o lado retrô da cadeira de balanço ao conforto da poltrona e custa R$ 899.

Modelo é indicado para o cantinho da leitura (Foto: Divulgação/Meu Móvel de Mandeira)
Modelo é indicado para o cantinho da leitura (Foto: Divulgação/Meu Móvel de Mandeira)

Quem busca um modelo mais tradicional, com a cara da cadeira da vovó, pode optar pela cadeira de balanço austríaca, da Thonart, com estrutura em madeira maciça e vergada. No site é possível escolher a cor da madeira e o revestimento e fazer uma cotação.

Esse modelo é para quem gosta de modelos mais retrôs (Foto: Divulgação/Thonart)
Esse modelo é para quem gosta de modelos mais retrôs (Foto: Divulgação/Thonart)

 

+ Mesa com cadeiras de balanço traz playground para sala de jantar

+ Veja o que é fundamental para montar uma sala de estar perfeita

+ Casa em ordem: 10 dicas para organizar a sala de estar

+ Descubra como decorar a sala de jantar

 +Saiba o que é mito ou verdade sobre o uso da geladeira

+ Renove o visual da sua cozinha gastando 10 X R$ 75. Assista ao vídeo

+ Aprenda a criar e cultivar uma horta em casa em pequenos espaços. Veja o vídeo

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.