19/10/2012

Cadeiras customizadas fazem parte da exposição Gogò Forever em Joinville

Cadeiras customizadas fazem parte da exposição Gogò Forever em Joinville

Fonte: Revista do ZAP

Obras assinadas por artistas plásticos, designers, arquitetos e acadêmicos serão leiloadas em prol do Lar Emanuel

A única regra da Gogò Forever, intervenção cultural proposta pela B+Stores (Brasita) de Joinville, foi preservar o modelo original do assento da cadeira mundialmente conhecida de autoria do design italiano Marcello Ziliani. Para o resto, não foram impostos limites. O resultado foram 20 criativas versões assinadas por artistas plásticos, designers, arquitetos e acadêmicos que estarão a partir desta sexta-feira, 19 de outubro de 2012, expostas no Joinville Garten Shopping.

Diorgenes Pandini / Agência RBS

As obras poderão ser conhecidas até o dia 29 de outubro de 2012. No dia 30, as peças serão leiloadas na Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ). Todo o dinheiro arrecadado será revertido ao Lar Emanuel, instituição que dá abrigo a crianças em Joinville desde 1994.

“Fiquei bastante motivado pelo fato de poder ajudar uma causa como a do Lar Emanuel”, conta o artista joinvilense plástico Valter Veiga Garcia Hamagushi, que participa pela primeira vez de uma ação beneficente.

Assim como os demais participantes, ele projetou uma estampa inédita, dando uma nova vida ao móvel branco fabricado em polipropileno. Valter se baseou no glamour parisiense dos anos 1920 para conceituar as ilustrações feitas a próprio punho.

“Pensei principalmente em quem irá comprá-la depois. Meu objetivo era imprimir um tema que agradasse a maioria e que fosse de fácil comercialização”, conta.

Para Rita Inês Detrykoski Peixe, professora de arquitetura da Univille, a intervenção cultural foi um processo de aprendizagem para os alunos do primeiro ano do curso. Antes de iniciar o projeto, os acadêmicos passaram por uma experimentação para que quatro fossem escolhidos como representantes no Gogò Forever. “Foi uma provocação à criatividade”, afirma a professora.

Os quatro selecionados criaram uma cadeira que remete à Copa do Mundo, com plotagem predominantemente verde e amarela.

Após o leilão beneficente, as cadeiras que receberem os três maiores lances serão divulgadas em outdoors espalhados pela cidade. Para participar dos lances, é preciso solicitar convite na B+Store pelo (47) 3025-3332 ou rua Procópio Gomes, 1056, bairro Bucarein.

O lance mínimo de cada cadeira será de R$ 150. No Joinville Garten Shopping, as peças estarão distribuídas em três locais, com visitação gratuita.

O QUÊ: abertura da Intervenção Cultural Gogò Forever.
QUANDO: sexta-feira, 19 de outubro de 2012, a partir das 10 horas. Até dia 29.
ONDE: Joinville Garten Shopping, av. Rolf Wiest, nº 333, Bom Retiro.
QUANTO: gratuito.

Leia mais:
>> Cadeira infla como um grande balão e se transforma em poltrona aconchegante
>> Designer transforma pneu em cadeira

Tags: eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.