25/05/2007

Caixa ‘abençoa’ crédito na hora da entrevista

Fonte: Jornal da Tarde

A Caixa Econômica Federal, considerado o principal agente de crédito imobiliário do Brasil, também tem centralizado os esforços na desburocratização dos processos de análise de documentos para liberar o dinheiro mais rapidamente. Uma das principais medidas adotadas pela instituição é a melhoria na pré-aprovação do crédito.

De acordo com o gerente regional de habitação da Caixa, Luiz Carlos Previlato, o banco simplificou a entrevista com os interessados em comprar a casa própria. “Antes, o consumidor ia até a Caixa, apresentava o rendimento e demorava pelo menos cinco dias para saber qual é o limite de crédito aprovado. Agora, o resultado sai na hora”, contou.

Para se submeter à entrevista, basta ir a alguma agência e apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e os comprovantes de renda (holerite, extratos bancários e contrato de aluguel, por exemplo). No caso de clientes do banco, o processo é ainda mais simples: a própria movimentação financeira da conta já serve para a análise do crédito. Além disso, os correntistas ganham um redução de 1% nas taxas de juros da operação.

Outra forma adotada pela Caixa para facilitar a liberação do dinheiro é uma parceria recém-firmada com alguns cartórios, que deve agilizar o pagamento do vendedor do imóvel. “Assim que o contrato é assinado, o mutuário passa a ter uma dívida com a Caixa, que deposita o valor imediatamente na conta do vendedor”, explicou Previlato. “Porém, ele só pode retirar esses valores após acertar o registro da matrícula do imóvel no cartório. Com a parceria, o registro poderá ser feito pela internet, agilizando todo o processo”, justificou o gerente regional de habitação do banco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.