23/04/2009

Caixa amplia prazo de carência

Fonte: O Estado de S. Paulo

Medida visa a atrair o consumidor seduzido pela redução do IPI

A Caixa Econômica Federal anunciou ontem a ampliação, de 30 para 90 dias, do prazo de carência do vencimento da primeira parcela do financiamento de eletrodomésticos da linha branca. O vice-presidente de Pessoa Física da Caixa, Fábio Lenza, explicou que a medida visa a atrair o consumidor seduzido pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) desses produtos que não têm o dinheiro agora. “Isso pode potencializar as vendas que já estão sendo impulsionadas pela redução do imposto”

Ele destacou que a ampliação da carência já está disponível na Caixa desde ontem, mas, para entrar em vigor efetivamente, precisa ser adotada pelos parceiros, que são as redes lojistas de varejo que fizeram convênio com o banco para operar essa linha. “Essa é uma linha muito desburocratizada, de simples acesso”, comentou o vice-presidente.

O crédito é solicitado pelos clientes nas lojas das redes conveniadas e, na hora da compra, um sistema automatizado faz a análise do crédito para liberação, bastando o consumidor apresentar documentos de identificação pessoal, renda e residência. O valor máximo do financiamento é de R$ 10 mil, com prazo de até 24 meses. Os juros são fixados de acordo com o mercado de cada varejista e o pagamento é feito por boleto ou débito em conta. Segundo Lenza, desde a criação da linha, em novembro de 2008, a Caixa já financiou 13 mil itens, com volume superior a R$ 12 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.