10/09/2008

Caixa analisa parceria com imobiliárias

Fonte: Editoria Zap

Estudos irão apontar se haverá ou não alterações nos procedimentos implantados junto aos 1.134 correspondentes negociais que já atuam na área imobiliária desde 2006

A CEF (Caixa Econômica Federal) está analisando os primeiros resultados de um projeto piloto em São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal a respeito da atuação das imobiliárias como correspondentes negociais da instituição. Além disso, o banco também testou a possibilidade de atuação de construtoras nesse projeto.

De acordo com a CEF, os estudos irão apontar se haverá ou não alterações nos procedimentos implantados junto aos 1.134 correspondentes negociais que já atuam na área imobiliária desde 2006.

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, a insituição financeira assegura que as mudanças em estudo visam reduzir o tempo médio das operações de contratação de financiamentos, dando maior comodidade aos clientes.

Esse tipo de correspondente atua apresentando o imóvel ao cliente, explicando as diversas formas de financiamento da Caixa, esclarecendo sobre a documentação necessária para cada situação e recolhendo a papelada para que o cliente já vá com tudo pronto à agência onde o contrato será realizado. O banco afirmou ainda que a entrevista de crédito e o restante do processo de contratação serão realizados pela empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.