15/10/2009

Caixa anuncia 8 mil unidades populares até o fim do ano

Fonte: Jornal Extra

Maioria dos empreendimentos será lançada na Zona Oeste e no Centro

Apesar de só ter contratado, até agora, 388 unidades (dois empreendimentos), a previsão da Caixa Econômica Federal para os próximos meses é otimista. Até o fim do ano, segundo a superintendente regional da instituição, Nelma Tavares, oito mil imóveis já terão aval para o início das obras – seis mil deles até o fim deste mês -, a maioria na Zona Oeste. Além dessa região, o Centro do Rio também deverá concentrar um grande número de empreendimentos, de acordo com o secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar.

Quem se cadastrou no programa e torce para ser selecionado deve ficar atento aos prazos: a previsão é a de que as primeiras unidades fiquem prontas em um ano, sendo que os escolhidos poderão ser chamados quatro meses antes, entre junho e julho de 2010.

Os primeiros imóveis no Rio, segundo Bittar, serão construídos em Senador Camará, Santa Cruz e Paciência.

“Ter uma casinha” é o sonho da doméstica Maria Aparecida Barbosa, de 45 anos, inscrita no cadastro da Secretaria estadual de Habitação. Após perder o emprego e ser despejada de um imóvel em Nilópolis, ela se mudou para Nova Iguaçu, com os filhos e netos, onde moram de favor na casa de um parente. Ela e a filha Vanessa Lori Barbosa, de 25, dividem a cama e o ofício: viraram artesãs, como alternativa ao desemprego:

“Preciso de um teto. Pode ser em Nova Iguaçu, porque sou apaixonada por esse lugar.”

LEIA MAIS:

TETOS E PAREDES VERDES OFERECEM CONFORTO TÉRMICO E REDUZEM OS IMPACTOS AMBIENTAIS

IGP-M DE 2009 PODE SER NEGATIVO PELA 1ª VEZ EM 20 ANOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.