08/03/2016

Caixa Econômica aumenta para 70% financiamento de imóveis usados

Já para quem trabalha no setor público, valor pode chegar a 80%

Fonte: ZAP em Casa

A Caixa Econômica Federal anunciou na última segunda-feira (7), que vai financiar até 70% de imóveis usados através do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), para funcionários do setor privado. Já para quem trabalha no setor público a cota mudou de 60% para 80%. A medida foi divulgada pelo vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antonio de Souza.

+ Faça as contas para saber se o imóvel cabe no bolso

+ Confira uma linha do tempo sobre à venda de imóveis no Brasil

Vale lembrar que em maio de 2015, o limite de financiamento para imóveis usados tinha sido reduzido pela instituição financeira, quando caiu de 80% para 50%. Na época, a Caixa divulgou que a medida era para estimular o crédito habitacional para moradias novas.

miriam_belchior
Miriam Belchior, presidente da Caixa fez o anúncio sobre as mudanças no financiamento imobiliário (Foto: Luiz Prado/Agência Luz)

Além disso, Miriam Belchior, presidente da Caixa, anunciou a reabertura do financiamento do segundo imóvel, que vai funcionar com as mesmas condições de financiamento de um primeiro imóvel. Para quem não se lembra, essa linha de crédito estava fechada, e com essa alteração o cliente vai poder ter dois imóveis financiados ao mesmo tempo, ou até mesmo conseguir ganhar tempo para vender a primeira aquisição.

As mudanças no financiamento de imóveis tem como objetivo reaquecer a demanda e também retomar o crescimento imobiliário. Além dessas medidas, o banco anunciou o também aumento dos recursos para contratação do financiamento imobiliário.

tabela_financiamento
Tabela mostra como estava o limite de financiamento e como vai ficar (Foto: Divulgação/Caixa Econômica)

 

+ Saiba como fica o financiamento imobiliário após a separação

+ Saiba quais as opções de financiamento imobiliário

+ Saiba como as mudanças da Caixa afetaram o financiamento imobiliário nos demais bancos

+ Teto do financiamento de imóvel com FGTS cai para R$ 400 mil

+ Banco do Brasil altera taxa de juros do financiamento de imóvel

+ Caixa aumenta taxa de juros do financiamento imobiliário

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.