22/07/2009

Caixa Econômica e Nossa Caixa se antecipam ao Copom e cortam juros

Fonte: O Estado de S. Paulo

A Caixa Econômica Federal e a Nossa Caixa decidiram se antecipar à decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) e anunciaram ontem a redução de juros. A Caixa reduzirá as taxas de 13 linhas de crédito para pessoas físicas e empresas. As novas taxas, que começam a vigorar a partir da segunda-feira, valerão independentemente da decisão que o Banco Central divulga no início da noite de hoje sobre a taxa Selic. Essa foi a sétima queda anunciada pelo banco em 2009.

Seguindo a recomendação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Caixa cortou os juros dos principais empréstimos. Dessa vez, a redução atingiu os cartões de crédito, modalidade que não havia sido beneficiada pelas quedas anteriores. “A redução é parte da estratégia da Caixa de praticar as menores taxas do mercado”, cita nota. .

Entre as operações destinadas às pessoas físicas, o juro máximo do crédito pessoal caiu de 4,91% para 4,04% ao mês. No cheque especial, a taxa máxima mensal passou de 6,79% para 6,75%. Nos cartões de crédito, o crédito rotativo mais caro caiu de 3,30% para 2,80%.

Já a Nossa Caixa anunciou que as novas taxas passam a valer amanhã e estão 1,45 ponto menores, como por exemplo a linha de antecipação do 13º salário, que passou de 3,95% para 2,50%. Outras reduções estão previstas para o crédito consignado, cheque especial (pessoa física), desconto de duplicatas, desconto de cheques e financiamento de veículos.

6 Comentários

  1. Sr. sou aposentado,tenho 61 anos gostaria de comprar uma chacara;não consigo entender porque a caixa federal não financia mesmo que o imovel esteja documentado ( OBS: não tenho nenhum imovel ) ?????????

  2. a carta de credito finacia apenas 70% do imovel … tem como eu pegar essa carta de credito e financiar esses 30% como se fosse outro emprestimo?eu recebo na nossa caixa meu salario é de 650,00 posso fazer um empréstimo de 15.000,00 ? quais sao os criterios p/ aprovação de um emprestimo nesse valor?

  3. o meu salario é de reais 1,248 e queria comprar uma casa.Só que é muito dificio achar uma casa com os documentos em dia.ficaria mais facil ser vcs já mostrace as casas que estivesse legalisadas para comprar!

  4. sou aposentado mas continuo trabalhando,por tanto tenho duas rendas.gostaria de possuir um apartamento,ou uma pequena casa com dois quartos,com uma entrada que nao ultrapasse de 5000.00 reais,e o restante financiado a criterio do locatario.de preferencia,gostaria que fosse na zona oeste.ex.campo grande.obrigado,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.