20/03/2009

Caixa financia cerca de 14 mil moradia

Fonte: Diário de São Paulo

Banco detém 75% de participação no mercado

A Caixa Econômica Federal, conhecida como o banco da habitação, atinge nova marca no financiamento à casa própria. Somente nos 10 primeiros dias de março, a instituição assinou mais de 28 mil contratos, o que corresponde a mais de R$ 1 bilhão. Somando os três primeiros meses de 2009, o valor passa de R$ 5 bilhões. O anúncio foi feito nesta semana pela presidente da instituição, Maria Fernanda Ramos Coelho, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), no Senado Federal.
 
Os números representam uma média diária de 2,8 mil contratos, cerca de 14 mil por semana. Neste período, os financiamentos representam a construção de um município do porte de Diamantina, em Minas Gerais, que tem hoje 44 mil habitantes. No ano, o investimento equivale a erguer uma cidade como Feira de Santana, na Bahia, e Belford Roxo, no Rio de Janeiro.
 
Em seu discurso na CAE, a presidente destacou também a importância da discussão sobre o seguro habitacional. ?Tivemos redução significativa neste valor. Acreditamos que esse serviço é uma garantia ao cidadão e proporciona tranquilidade para a família?, defende a executiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.