23/07/2012

Caixa reduz taxa de juros de linha de crédito de material de construção

Caixa reduz taxa de juros de linha de crédito de material de construção

Fonte: Revista do ZAP

Percentual baixou de 2,35% para 1,85% ao mês, segundo a instituição

A taxa máxima de juros para a linha de financiamento de materiais de construção – Construcard – da Caixa Econômica Federal caiu de 2,35% para 1,85% ao mês. Segundo a Caixa, a taxa mínima passou de 1,96% para 1,40% ao mês. O prazo também foi estendido de 60 para 96 meses, com seis meses de carência para execução da obras.

Para este ano, estão disponíveis R$ 5 bilhões. Desde 1998, quando foi criada a linha de financiamento, foram liberados R$ 15 bilhões e atendidos 1,2 milhão de clientes.

Para ter acesso à linha é preciso ir a uma agência do banco e apresentar documentos pessoais (RG, CPF e comprovantes de endereço e de renda) para avaliação cadastral. Para os que são clientes da instituição, em muitos casos, o limite já pode estar pré-aprovado. Neste caso, é preciso fazer a contratação com o gerente. 

Ainda segundo a Caixa, não há limite máximo para o valor do financiamento, que dependerá da capacidade de pagamento mensal do cliente.

A linha de crédito Construcard é disponibilizada por meio de um cartão magnético exclusivo para uso em lojas de material de construção conveniadas. Além da compra de material de construção em geral, o Construcard pode ser usado para aquisição de móveis embutidos e sistemas de aquecimento solar. Segundo a Caixa, atualmente, são mais de 65 mil pontos comerciais conveniados em todo o Brasil.

 

Leia mais:
>> Acerte na compra do material de construção
>> Saiba como economizar de forma inteligente em reformas e construções
>> Como contratar profissionais para reformas e pequenos reparos

Tags: destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.