16/06/2012

Caixas de papelão e peças de geladeira são estrelas de espaço da Casa Cor SP

Caixas de papelão e peças de geladeira são estrelas de espaço da Casa Cor SP

Fonte: Revista do ZAP

Cerca de 400 caixas de papelão, de vários tipos de tamanhos, estão espalhadas pelo ambiente de 64 metros quadrados criado pelo arquiteto Gustavo Calazans

O arquiteto Gustavo Calazans transformou caixas de papelão usadas e gabinetes de geladeira nas estrelas de um dos ambientes da Casa Cor São Paulo 2012. Nada convencional, o ambiente multicolorido e autossustentável recebeu o nome de por uma vida + colorida for you.

Divulgação
















Cerca de 400 caixas de papelão, de vários tipos de tamanhos, estão espalhadas pelo espaço de 64 metros quadrados. O teto é formado por 12 fileiras de caixinhas de papelão coloridas intercaladas com portas de freezer. Os gabinetes de geladeira viraram sofás.

Divulgação
















Calazans teve essa ideia após observar a última edição do evento. “Fiquei impressionado ao ver a grande quantidade de caixas que embalam os produtos utilizados na Casa Cor indo para o lixo, e foi isso que me inspirou a desenhar o projeto do evento deste ano, mostrando que sustentabilidade é mais do que a palavra da moda: é um conceito que, se não for levado muito a sério, fará com que a nossa sobrevivência seja insustentável neste mundo”, explica.

Divulgação
















Pensando na democratização da arquitetura de interiores, Gustavo Calazans escolheu produtos de uma grande rede de varejo, como almofadas, luminárias e tapetes. Ele quis usar soluções simples e de baixo custo para compor o ambiente.

Divulgação
















Com o tema Moda. Estilo. Tecnologia, a Casa Cor São Paulo 2012 vai até 22 de julho de 2012 no Jockey Club de São Paulo


Leia mais:
>> Brunete Fraccaroli cria ambiente colorido para Sabrina Sato na Casa Cor SP
>> Cantor Michel Teló é homenageado com suíte na Casa Cor 2012 em São Paulo
>> Ambiente em homenagem à Costanza Pascolato na Casa Cor SP traz requinte e elegância

Tags: exposições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.