31/07/2016

Camas embutidas são ideais para ganhar espaço

Além de otimizar ambientes pequenos, elas podem transformar o mesmo espaço em dupla função

Fonte: ZAP em Casa

Com metragens cada vez menores, a importância de aproveitar melhor os espaços dos imóveis se torna item de primeira necessidade. E uma aliada e tanto para isso é a cama embutida. Ela é bastante funcional não apenas para otimizar o espaço, como também para criar um ambiente duplo em um único espaço. É só usar a criatividade e ousar na decoração para ver que a cama embutida joga do lado de quem não quer perder um centímetro sequer da casa.

A arquiteta Renata Furtado ressalta que a cama embutida pode aumentar a utilidade do espaço.”Hoje em dia existe uma necessidade imensa por espaço nos ambientes. Diante disso, as camas embutidas foram criadas como grandes aliadas para otimizá­-los, trazendo assim modernidade e ousadia”, afirma.

+ Veja 34 dicas incríveis de decoração de sala pequena

+ Confira 7 ideias de decoração de banheiro inspiradas no Mickey

Os modelos mais comuns são os embutidos nos armários, uma solução bem prática. Mas,atualmente, existe uma infinidade de possibilidades de utilizar uma cama embutida. Ela pode estar dentro de uma estante, por exemplo, da parede ou até mesmo no teto. A depender do projeto, ela pode até ser multiuso. “A cama embutida pode até mesmo dar dupla função ao mesmo ambiente, sendo, por exemplo, um quarto e uma sala”, completa Renata.

cama_embutida_escritorio
As camas embutidas podem dar mais funcionalidade ao ambiente (Foto: Reprodução/Pinterest)

Dessa forma, de dia você tem uma sala clean e de noite um quarto! Afinal, a cama pode virar um painel decorativo. Ou pense em ter um escritório de dia e um quarto de noite. Basta virar a cama para ela virar uma estante. E se a ideia é fazer um ambiente duplo para um jovem que costuma trabalhar em casa. Que tal uma cama que, ao virar, se transforma em uma estante? É tudo simples, basta usar a imaginação.

Pense nisso tudo em não fazer com que a decoração destoe quando a cama embutida der lugar a dois ambientes. É importante que as duas funções sejam coerentes com a decoração do restante do espaço, seja um quarto, uma sala ou um escritório.

cama_embutida_quarto
São ótimas opções para espaços pequenos. Elas deixam o ambiente clean. (Foto: Reprodução/Pinterest)

O melhor é que a solução está cada vez mais acessível a todos os bolsos e projetos. “Com relação ao custo­ benefício, está cada dia melhor pois inúmeras empresas já fabricam essas opções. Também é possível encomendar com a tradicional marcenaria”, ressalta a arquiteta.

Mesmo assim, dois pontos precisam ser pensados porque podem pesar negativamente. “A desvantagem é ter que manuseara cama cada vez que for utilizá­-la ou, no caso de duplo ambiente, ter a tendência de usar um de cada vez”, conclui Renata.

Ainda assim, ao colocar os prós e os contras na balança, para quem precisa otimizar o espaço da casa, as camas embutidas soam como ótimas soluções.

cama_embutida_menina
Antes de mais nada é preciso pensar no projeto. No quarto infantil são sempre uma boa opção (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

+ Cama com dossel dá charme ao quarto

+ Otimize o espaço com cama beliche

+ Conheça 10 camas divertidas para o quarto do seu filho

+Veja ideias de fronhas divertidas e mude o visual da sua cama

+ Saiba como escolher o melhor sofá-cama para sua casa

+ Aposte em uma cabeceira de cama diferente e barata para o quarto

+ Veja 12 dicas para ter uma cama mais aconchegante

+ Invista em uma cama suspensa e crie um espaço 3 em 1

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.