18/05/2012

Cama no estilo casinha é destaque de quarto para meninas na Casa Cor SC

Cama no estilo casinha é destaque de quarto para meninas na Casa Cor SC

Fonte: Revista do ZAP

O ambiente projetado por Letícia e Leonardo Caldart tem, entre outras coisas, uma cama alta no estilo casinha com direito a uma cozinha de brinquedo na parte de baixo

O projeto de um quarto para duas irmãs gêmeas é um dos chama atenção na edição 2012 da Casa Cor Santa Catarina, que vai até o dia 24 de junho de 2012 em Florianópolis. O ambiente de 22 metros quadrados pertence ao módulo Apartamento e tem, entre outras coisas, uma cama alta no estilo casinha com direito a uma cozinha de brinquedo na parte de baixo.

Divulgação

O quarto aconchegante, planejado pelos arquitetos Letícia Caldart e Leonardo Caldart, Prumo Projetos e Obras, foi pensando para duas irmãs gêmeas de três anos de idade. A cama alta do ambiente, chamado de Quarto das Meninas, ajuda a ter mais espaço para as crianças brincarem e mantém o ar lúdico do projeto.

Divulgação

A cor predominante no quarto é a Algodão Colorido, tom de rosa claro da paleta de cores da Suvinil. No papel de parede aparecem o pink, o amarelo e o azul turquesa. As cores também foram aplicadas com o efeito de listras na bancada de estudos, que pode ser ajustada em duas alturas diferentes, acompanhando o crescimento das meninas.   

Divulgação

Grande parte das mobílias do quarto foi fabricada em laca branca, com alguns detalhes em lacas coloridas. A madeira está presente no piso e na cômoda de família. Para completar, colchas e almofadas, dispostas sobre as camas, deixam o ambiente mais alegre com um mix descontraído de tecidos.

Divulgação

A Casa Cor SC 2012 acontece até o dia 24 de junho no Antigo Hotel da Lagoa da Conceição, no mirante do Morro da Lagoa.


Leia mais:
>> Quarto tradicional para menina ganha toque lúdico com luz colorida
>> Cantor Michel Teló é homenageado com suíte na Casa Cor 2012 em São Paulo
>> Anúncios de casas à venda em Florianópolis
>> Apartamentos à venda em Florianópolis
>> Anuncie seu imóvel no Pense Imóveis

Tags: exposições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.