04/07/2018

Cancerianos adoram usar antiguidades na decoração

Veja como é a casa das pessoas que nasceram entre os dias 21 de junho e 23 de julho

Fonte: Revista do ZAP

Quem acompanha o horóscopo de perto para saber que influência os astros exercem sobre a vida das pessoas vai gostar de descobrir como eles ditam a moda dentro de casa, de acordo com cada signo.

Segundo a astróloga e jornalista Cristina Albuquerque Bastos Tigre, autora do livro Seu Signo, sua Casa – A Influência dos Astros no seu Ambiente, os planetas têm o poder de interferir na escolha das cores, nos estilos dos móveis e nas quantidades de objetos decorativos de um lar.

As pessoas do signo de câncer, por exemplo, costumam misturar peças, móveis e quadros antigos para dar uma marca de passado ao espaço onde vivem.

Pessoas do signo de câncer amam antiguidade e as adquirem em brechós, feiras e antiquários (Foto: Shutterstock)

+ Pessoas do signo de gêmeos gostam de variar a decoração

Adoram piso de madeira, portas e janelas de demolição. Fotografias também são formas de preservar a memória do passado. Eles têm tendência a juntar muitas coisas e enorme dificuldade de jogar fora qualquer coisa. Resultado: Sua casa corre o risco de ficar cheia de cacarecos inúteis, mas de um valor afetivo inestimável.

Gostam mais de espaços pequenos e muitos cômodos do que uma ou duas grandes áreas. Adoram os prédios antigos, com ambientes ornamentados com sancas e marcas de uma arquitetura anterior.

O banheiro, a cozinha e o quarto recebem, em geral, mais atenção do que a sala ou o escritório porque representam mais intimidade. Costumam usar muito o branco e os tons rosados, assim como as pátinas e técnicas de envelhecimento.

Amam antiguidade e as adquirem em brechós, feiras e antiquários. Gostam de cestinhas, gavetinhas, caixinhas, objetos de madrepérola ou conchas. Também adoram padronagens românticas, principalmente as florais.

 

+ Veja 10 dicas para deixar a casa harmônica com Feng Shui

+ Confira 10 dicas para fazer sua casa parecer maior do que ela é

+ Aprenda a criar e cultivar uma horta em casa em pequenos espaços. Veja o vídeo

+ Conheça as plantas que podem melhorar o ar da casa

+ Arquitetas criam caixa de flores para esconder o ar-condicionado

5 Comentários

  1. impresionante……………….. SOU EU!!! em tudo… nas cores, nas preferências, na minha casa… kkkkk exatamente uma canceriana!

  2. Nossa! Parece que estou me vendo nesta descrição. Adoro tudo que é velho e que tenha algum significado para mim. Meu marido. filhos e noras ficam doidos para arrumar do jeito deles, e jogar tudo fora, quase enlouqueço com isso.Quando lecionava, os alunos, me davam desenhos que até hoje os guardo nas minhas coisas de escola. Estou encantada com tanta beleza e clareza na sua maneira de interpretar o meu amado signo,que é o câncer. Uma das minhas noras é do mesmo dia em que nasci, mas neste aspecto já é diferente de mim. É interessante o que ocorre comigo, quando criança, morava na Tijuca, de umas semanas para cá estou sentindo uma vontade enorme de morar no mesmo apartamento que morava. Pode uma coisa dessa? Que loucura! Abraços e até.

  3. Olá, Paulo! Obrigada pelo seu comentário. Continue acompanhando o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.