24/09/2013

Canto escuro? Nunca mais! Conheça 10 luminárias e complemente a decoração da casa

Canto escuro? Nunca mais! Conheça 10 luminárias e complemente a decoração da casa

Fonte: Revista do ZAP

Seja no teto, no chão ou na mesa, as luminárias valorizam os pontos de luz dos ambientes

Para deixar a sua casa iluminada e charmosa, nada melhor do que uma bela luminária. Instaladas acima da mesa de jantar, no cantinho de leitura ou ao lado do sofá, as peças complementam a decoração. Confira 10 modelos diferentes:

Uma luminária em forma de lâmpada: essa é a ideia da Imaginarium, que promete levar mais diversão para o ambiente. Tem 20 cm de altura e é feita em metal e vidro. É claro que dentro da lâmpada também vai uma lâmpada. luminária-luz-lâmpada

 

 

 

Pendente Folha de Ouro, da Alpes Iluminação, à venda na loja Laboratório da Luz. Em dois tamanhos, a luminária é de alumínio e tem acabamento em tinta de ouro.

luminária-luz-lâmpada

 

 

 

Se uma lâmpada é pouco, que tal cinco? A Oreon, da Tok&Stok, tem hastes rotacionáveis com cúpulas que permitem foco direcionável. A peça, com base de mármore, é para o piso e usa lâmpadas incandescentes, modelo bolinha.

luminária-luz-lâmpada

 

 

 

Em aço, alumínio e vidro, mas com cor café, esse pendente da Bella Iluminação traz um ar rústico à decoração.

luminária-luz-lâmpada

 

 

 

Também para piso, a luminária Leg, da Simmetria Ambienti, é feita em madeira e é perfeita para um canto de sala. A peça tem 179,5 cm de altura e 52,5 cm de diâmetro.

 

luminária-luz-lâmpada

 

 

 

A leveza no ambiente também pode vir através da combinação de cores e equilíbrio. A luminária de mesa Fool, da Lumini, é inspirada no balanço do boneco joão bobo, um convite para brincar com as suas posições. A peça possui dimmer com três níveis de intensidade de luz e acessório em acrílico que permite sua fixação. Está disponível em 14 cores e dois tamanhos.

 

luminária-luz-lâmpada

 

 

O pendente Ondas, da Boutique dos Lustres, tem linhas curvas que proporcionam diferentes efeitos de iluminação. O modelo da estrutura principal permite uma leveza particular e faz da peça uma opção para compor diversas propostas de decoração.

luminária-luz-lâmpada

 

 

Luxo também na parede: essa arandela faz parte Linha Dolcetti, desenvolvidos pela Littman Lighting e à venda na Trans-Elétrica Iluminação. A peça é feita em ferro forjado a mão, com acabamento em prata, tem madrepérola com cristais e detalhes em aço inoxidável.

 

luminária-luz-lâmpada

 

 

 

O luxo e a luz se encontram no alto nessa peça da Luminare. O plafon em cristal tem sistema equipado com 73 lâmpadas power leds e acabamento cromado. Suas dimensões são 90cm de diâmetro e 50cm de altura.

luminária-luz-lâmpada

 

 

Para as casas dos artistas ou de quem gosta da sétima arte, que tal a Coluna Cinema, da Treelux Brazil? A luminária de piso tem base estilo tripé e é feita em metal e aço inox.

luminária-luz-lâmpada

 

Leia mais:
>> Fofinha! Luminária macia e flexível pode ser usada como travesseiro
>> Luminárias em forma de nuvem trazem um pedacinho do céu para dentro de casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.