29/12/2015

Capricornianos seguem uma decoração clássica, com cores que não cansam

Saiba como é a casa de quem nasceu entre os dias 22 de dezembro e 21 de janeiro

Fonte: Revista do ZAP

Fãs do horóscopo, que gostam de saber que influência os astros exercem sobre a vida das pessoas, vão gostar de descobrir como eles ditam a moda dentro de casa, de acordo com cada signo.

De acordo com a astróloga e jornalista Cristina Albuquerque Bastos Tigre, autora do livro Seu Signo, sua Casa – A Influência dos Astros no seu Ambiente, os planetas têm o poder de interferir na escolha das cores, nos estilos dos móveis e nas quantidades de objetos decorativos de um lar.

Pessoas do signo de Capricórnio, por exemplo, seguem uma decoração clássica, com padronagens tradicionais e cores que não cansam. Peças atemporais e duráveis estão presentes em seu lar.

Capricorniano tem horror a invasão de privacidade. Por isso, cortinas e blackouts, tudo que possa impedir o olhar do intruso, é bem-vindoem seu lar (Foto: Shutterstock)

+ Pessoas do signo leão gostam de salas amplas e iluminadas

+ Saiba como é estilo de decoração dos demais signos

Uma vez que estabelecem o estilo, dificilmente, mudarão. Estáveis e conservadores, optam por piso de madeira (envernizada ou simplesmente encerada), móveis de linhas clássicas, estofados de couro com tonalidades que variam entre o bege, caramelo, marrom, cinza e o verde escuro, evitando os contrastes e as cores vivas. Tudo refletirá discrição e até mesmo severidade e rigor.

Cúpulas dos abajures feitas de um clássico papiro, tapetes persas, quadros antigos com molduras clássicas, tudo isso ajudará a compor um clima geral de austeridade. Nada de rococós ou enfeites.

É possível perceber o uso de antiguidades na decoração do lar de um capricorniano (Foto: ThinkStock)

Essas pessoas têm também aversão a ostentação, ao desnecessário e ao descartável. Tudo deve ser de qualidade, mas nada além do essencial. Peças de antiguidades caem muito bem em seu estilo.

Elas têm horror a invasão de privacidade: portas, divisórias, cortinas e blackouts, tudo que possa impedir o olhar do intruso, é bem-vindo ao capricorniano. Adoram prédios antigos, com pé direito alto e paredes grossas que garantem privacidade.

São minimalistas – não possuem muitas peças pois não gostam de entulhar a casa. Seu gosto é refinado. Não vão abusar da luminosidade preferindo a meia luz, das cortinas meio cerradas.

 

+ Confira 51 dicas imperdíveis para decorar sua casa com pouco dinheiro

+ Aprenda a criar e cultivar uma horta em casa em pequenos espaços. Veja o vídeo

+ Conheça as plantas que podem melhorar o ar da casa

+ Arquitetas criam caixa de flores para esconder o ar-condicionado

+ Veja que tipo de piscina cabe na sua casa e no seu bolso

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

11 Comentários

  1. Meu signo e sagitário gostaria de sabe algumas coisas, gosto de esta sempre mudando tudo este ano pintei meus quadros de dourados, mudo reciclando o dinheiro está curto ,me de algumas dicas obrigada

  2. Conservadora, gosta de antiguidades. Eu? Nananão! Meu sofa e roxo. Meu rack ´´e amarelo e acho lindo demais! Modernidade nos ambientes.

  3. Amo de decoração, mas nunca vi algo relacionado ao meu signo que houvesse tanto desencontro rsrs , apenas a questão da privacidade bateu amo cortinas .

  4. Olá, Diego! Obrigada pelo seu comentário. Continue acompanhando o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.