O carnaval está chegando e quem pensa em alugar uma casa ou um apartamento para curtir a folia deve se apressar. De acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) do Rio de Janeiro, a crise no setor aéreo fez a procura aumentar pelo menos 25% no estado. Mas, em algumas cidades, esse índice é ainda maior.
— Na Região dos Lagos, a demanda pelo aluguel por temporada aumentou 30% em relação ao ano passado — informa Casimiro Vale, presidente do Creci-RJ.
A pedido do Extra Imóveis, o Creci-RJ listou os cuidados necessários para um aluguel por temporada e os preços médios nas dez cidades mais procuradas para veraneio nessa época do ano.
— O mais importante é verificar se o corretor ou a imobiliária estão cadastrados junto ao Creci-RJ. Essa regra também vale se o negócio for fechado pela internet. Para se certificar disso, basta o interessado ligar para o conselho, no número (21) 2509-6242 — diz Casimiro Vale, acrescentando:
— O Creci também é um órgão fiscalizador. Pode autuar, multar ou procurar uma delegacia para abrir um processo criminal em caso de irregularidade.