A prefeitura de Porto Alegre começa a enviar pelos Correios, na próxima quarta-feira, 18 de janeiro, os 176 mil carnês para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e a Taxa de Coleta de Lixo de 2012. A prefeitura espera que, em até cinco dias, todos os carnês tenham sido enviados.
Os proprietários de imóveis da capital gaúcha podem realizar o pagamento em parcela única, até 10 de fevereiro, com desconto de 10%. Outra opção é o pagamento em até dez meses, com vencimento da primeira parcela em 9 de março.
A guia com 10% de abatimento também ser acessada pelo site www.portoalegre.rs.gov.br/iptu/guianova, informando a inscrição do imóvel. O pagamento pode ser feito nos nove bancos da rede conveniada com a prefeitura: Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander, Citibank, HSBC e Sicredi.
Até 2 de janeiro, 319 mil proprietários de imóveis de Porto Alegre efetuaram o pagamento do imposto e tiveram o benefício de 20% de desconto. O ingresso líquido de recursos foi na ordem de R$253,5 milhões, o equivalente a 12,3 % a mais que o do ano anterior, que foi R$ 225,8 milhões.
Outras informações podem ser obtidas na loja de atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda na Travessa Mário Cinco Paus, s/nº, das 9h às 16h. Ou pelos telefones: 3289.0140, 3289.1540 ou 3289.1550 e também pelo e-mail: atendimento@smf.prefpoa.com.br
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