13/11/2008

Cartão Aluguel sai em poucos meses

Fonte: Jornal da Tarde

Produto vai ser um cartão de crédito convencional, bandeirado, que também servirá para o pagamento de aluguel

Até o início do ano que vem, a Caixa Econômica Federal deve anunciar mais um produto: o ?Cartão Aluguel?, que funcionará como um cartão de crédito para pagamento de aluguel. Segundo o vice-presidente de Pessoa Física da Caixa, Fábio Lenza, a novidade está em fase final de planejamento.

?O Cartão Aluguel vai ser um cartão de crédito convencional, bandeirado, que também servirá para o pagamento de aluguel?, afirmou ontem, durante o lançamento do Crediário Caixa Fácil.

Lenza explicou que o cartão é um produto sem similares no mercado e que vai auxiliar os clientes na hora de fechar contratos de locação. ?O cartão vai dispensar o uso do fiador.?

Na prática, os locatários de imóveis não precisarão mais de fiadores, porque o pagamento do aluguel será garantido pelo cartão de crédito.

A expectativa do mercado de locação é de que os custos do cartão também sejam mais baixos. Hoje, as opções ao fiador são os títulos de capitalização que cobrem casos de inadimplência e o seguro-fiança, que chega a custar o equivalente a 150% do aluguel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.