23/05/2011

Casa Cor 2011: confira os lançamentos e a composição dos ambientes

Fonte: ZAP Imóveis
(Foto: Divulgação)
Boulangerie da designer Camila Dias Domingues (Foto: Verônica Lima)

A partir desta terça-feira (24), o Jockey Club de São Paulo apresenta a 25ª edição da Casa Cor, evento conhecido internacionalmente como o maior de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e o segundo maior do mundo. Neste ano, a exposição traz o tema “Dia a Dia com a Tecnologia” para dentro dos 106 ambientes instalados em uma área de 56 mil m² e confeccionados por 155 profissionais. A expectativa é receber 180 mil visitantes nos 53 dias de evento.

Segundo o presidente da Casa Cor, Angelo Derenze , o prazer de morar bem com a tecnologia, antes aplicada apenas em ambientes corporativos, agora faz parte também da rotina dos lares brasileiros, garantindo comodidade, economia de recursos e preservação do meio ambiente. “Há uma forte demanda e um crescimento exponencial deste mercado, atenta às tendências do setor”.

Simultaneamente a mostra Casa Cor será possível apreciar mais três exposições: Casa Kids, Casa Hotel e Casa Talento, sendo esta última uma área dedicada aos trabalhos de novos talentos da arte e do design brasileiro.

Suíte do craque Neymar assinada por Camilla Matarazzo
Suíte do craque Neymar assinada por Camilla Matarazzo (Foto: Divulgação)

No geral, deve chamar a atenção do público, o espaço que abriga uma Capela ecumênica com um painel de seis metros de altura com detalhes compostos por mosaicos, além de ambientes especiais que prestam homenagem a personalidades brasileiras como Fafá de Belém (cantora) e Viviane Senna, por exemplo, e a suíte do Casa Hotel dedicada ao jogador de futebol Neymar, já encomendada pelo camisa 11 da Vila Belmiro.

A edição comemorativa traz ainda pela primeira vez em sua história, Casa Cor conta com uma curadora, a jornalista Olga Krell, considerada por muitos como a dama da decoração brasileira, é a responsável pela homenagem aos 25 anos da mostra.

Como já é de costume, os dois últimos dias, 11 e 12 de julho, serão dedicados ao Special Sale, período em que o público poderá adquirir objetos, produtos e móveis expostos na Casa Cor, Casa Hotel, Casa Kids e Casa Talento, com descontos de até 70%.

LEIA MAIS:

No mês dos noivos, arquiteta ajuda os recém-casados a decorar a nova casa

Conheça os desafios dos arquitetos que trabalham com projetos para uma mesma família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.