25/05/2015

Casa Cor 2015 abre as portas celebrando a cultura brasileira

Mostra conta com 70 ambientes decorados

Fonte: Revista do ZAP

Com a proposta de refletir a beleza da cultura verde e amarela, a 29ª edição da Casa Cor abre suas portas contando com 70 ambientes decorados. A mostra de arquitetura, decoração e paisagismo anuncia grandes novidades para 2015 na arte de morar.

casa cor 2015
Espaço Gourmet De’ Longhi, da arquiteta Erica Salguero. O destaque do ambiente é o living com o jardim suspenso (Foto: Divulgação)

+ Como fugir do óbvio na decoração do quarto do bebê

+ Cheia de frescor, decoração laranja deixa a casa mais vibrante

De acordo com Livia Pedreira, presidente da Casa Cor, a exposição surpreende pelo uso de materiais inovadores e pela apresentação de ambientes que sempre tiram o fôlego dos visitantes.

casa-cor-biblioteca
Biblioteca de Estar, do arquiteto Bruno Gap. É um living integrado a biblioteca ou uma biblioteca integrada ao living. A entrada ao ambiente se dá pela parte dos livros (Foto: Divulgação)

Assim como na demais edições, a Casa Cor possui em seu DNA a preocupação com a sustentabilidade,  dando assim um estímulo para o reaproveitamento de materiais, sem desperdício. Costuma ser mais barato comprar um container novo.

A exposição fica aberta ao público entre os dias 26 de maio a 12 de julho, no Jockey Clube, em São Paulo (SP). A entrada é cobrada.

Veja algumas novidades da Casa Cor 2015:

 

Casa Cor sao paulo
Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli assinam o Living Sublime. O espaço tem a proposta de mostrar uma maneira de receber bem, sempre com muita elegância e sofisticação (Foto: Divulgação)

 

cafe-casa-cor
Espaço Café&Estilo, dos arquitetos Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama. A ideia é mostrar aos visitantes que eles podem e devem olhar o mundo além do preto e branco (Foto: Divulgação)

 

quarto-menino-casa-cor
Quarto do Menino de Patricia Pasquini incentiva a brincadeira com os amigos. Projeto idealizado para uma criança de nove anos valoriza as cores e formas geométricas (Foto: Divulgação)

 

casa-cor-varanda
O charme das refeições na varanda foi explorado por Eduardo Bessa e Cláudia Alionis (Foto: Julia Herman)

 

casa cor sp
Espaço Atelier do Enxoval, da MN Arquitetura e Interiores para Casa Cor 2015. No ambiente predominam tons neutros, com móveis e revestimentos recicláveis (Foto: Divulgação)

 

casa-cor-halll-de-colecionador
Hall de Colecionador, da RK Arquitetura e Desig (Foto: Salvador Cordaro)

 

quarto-jungle-casa-cor
Quarto do bebê projetador pela Boutique Arquitetura leva alegria e cores da selva para a cidade (Foto: Kelly Fuzaro)

 

banheiro-boulevard-casa-cor
Banheiro feminino projetado pela arquiteta Orlane Santos tem inspiração no Teatro Amazonas (Foto: Orlane Santos)

 

chale-urbano-casa-cor
“Chalé Urbano”, projeto assinado pelo Studio GPPA, de Gustavo Paschoalim e Paulo Azevedo. Espaço esbanja aconchego e se diferencia ao mesclar vários tons de metal, bem aos anos 70 (Foto: Rafael Renzo)

 

casa-container-casa-cor
Casa Container, assinada pelo arquiteto Daniel Kalil e pela designer de interiores Karina Buchalla. Casa possui 170 metros quadrados e foi construída a partir de 4 containers (Foto: Caroline Pereira – ZAP)

 

 

+ 10 prédios importantes de São Paulo que podem receber visitas

+ Manual lista dicas essenciais para cultivar flores e plantas em casa

+ Saiba o que pedir de presente no chá de panela

+ Recicle e decore sua casa com materiais descartados em obras

+ Lugares inusitados também podem abrigar sua horta

 

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.