07/08/2013

Casa Cor Paraná 2013 dita tendências de decoração

Casa Cor Paraná 2013 dita tendências de decoração

Fonte: Revista do ZAP

A 20ª edição da Mostra Casa Cor Paraná 2013 possui 56 ambientes em mais de 5 mil metros quadrados

Um mix de conhecimento, inspiração, tendência e sofisticação estão dando o tom para a 20ª edição da Casa Cor Paraná 2013, aberta para o público de 2 de agosto a 15 de setembro de 2013 em Curitiba. Nesta edição, 80 profissionais assinam 56 ambientes num espaço de aproximadamente 5 mil metros quadrados.

Os dias e horários de visitação ao evento são de terça-feira a sábado, das 13h às 21h, e nos domingos e feriados das 11h às 19h. O valor do ingresso é R$ 38,00 e R$ 19,00 a meia-entrada.

Confira alguns dos ambientes da mostra:

Living Buenos Aires

 casa cor paraná

Assinado pela arquiteta Carla Kiss, o projeto traz uma arquitetura contemporânea num espaço que mistura elementos em que o tango e o vinho dominam. Todo o projeto do living foi criado de forma a explorar os sentidos: olfato, paladar, audição, tato e visão.

Suíte Master

 casa cor paraná

Funcionalidade, tecnologia e sustentabilidade são as palavras de ordem no ambiente das arquitetas Denise e Carolina Leal Ribas.

Living e Jantar

 casa cor paraná

O espaço traz literalmente a natureza para dentro de casa com uma parede com vegetação, assinada pelas arquitetas Fernanda Moura Borio e Luciana Moura. Rasgos de luz em painéis e estampas geométricas em tonalidades neutras, como o cinza, foram representadas no ambiente.

Cinema em Casa

 casa cor paraná

O cenário que permeia o imaginário dos leitores e fãs do romance 50 Tons de Cinza ganhou uma interpretação sedutora pelas mãos do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer Daniel Casagrande. Um universo sensual e sofisticado está materializado no espaço, que ganhou uma profusão de tecnologia, glamour e combinações inéditas.

Cozinha Gourmet

 casa cor paraná

Uma atmosfera que mistura épocas e referências foi projetada pelo arquiteto Ivan Wodzinsky. Funcionalidade e luxo se integram de maneira harmoniosa com uma pitada de contemporaneidade. Repleto de referências históricas, da moda e destinos favoritos de Wodzinsky, o projeto é rico em detalhes.

Horta e Playground

 casa cor paraná

Os paisagistas Nadia Bentz e Vanderlan Farias seguiram os mesmos passos que garantiram o prêmio de “Projeto mais Sustentável” na edição de 2011. No ambiente atual, os profissionais esbanjam em soluções eco sustentáveis para a integração familiar.

Suíte do Filho

 casa cor paraná

Uma aura de imaginação, fantasia e diversão se encaixaram no ambiente das arquitetas Samara Barbosa e Michele Krauspenhar. A cama em formato de barco, assinada pelas arquitetas, é o destaque do ambiente. Outro destaque é um painel em 3D impresso em tecido, que fica atrás da cama, e que possui a imagem de uma embarcação no mar ao anoitecer.



Confira mais ambientes:

 casa cor paraná


 casa cor paraná


 casa cor paraná


 casa cor paraná

 

 

Leia mais:
>> Contêiner vira galeria de arte com projeto descolado na Casa Cor RS 2013
>> Cores fortes marcam estilo do Studio Tokglass na Casa Cor RS 2013
>> Amor pela cerveja: ambiente da Casa Cor RS é dedicado à degustação da bebida

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.