
Despojado, mas sem perder a elegância. Este ano, a edição comemorativa de 20 anos do Casa Cor Rio prestará uma homenagem ao jeito carioca de viver. Com direito a cômodos para toda a família, sem exceções. Pela primeira vez, os avós serão lembrados em dois espaços: apartamento e solarium. Este último, a cargo das designers de interiores Luciana Nasajon, Mabel Graham Bell e Juliana Neves de Castro.
“A inspiração é um casal de avós jovens. Ela gosta de se exercitar. Ele de tecnologia. A partir daí criaremos um ambiente multiuso, com espaço para eles receberem os netos, um cantinho com ofurô para relaxar”, conta Luciana.
Para Patrícia Mayer, uma das organizadoras da mostra, o fato de a edição deste ano ter como cenário um casarão histórico (o Palacete Modesto Leal, em Laranjeiras) é uma motivação extra para os profissionais que atuarão na criação dos 60 ambientes.
“Por si só, a paisagem da cidade já conjuga passado e presente em sua arquitetura. E o profissional carioca traz isso no sangue, sabe tirar proveito dessa diversidade”, destaca.
A exemplo das edições da mostra este ano, que já aconteceram Brasil afora, o Casa Cor Rio também prestará homenagem ao arquiteto e urbanista Lucio Costa, por conta dos 50 anos de Brasília. O arquiteto Ivan Rezende, por exemplo, pretende lançar mão de princípios da arquitetura modernista em seu Spa, que ocupará uma área de 220 metros quadrados nos jardins da casa:
“A área de banho será envolvida por uma cortina que seguirá o traçado do símbolo do infinito, misturando arquitetura e espetáculo. Serão cinco núcleos, alguns dedicados ao corpo, outros à mente, sendo que um dos acessos será por uma passarela sobre a piscina.”
A 20ª edição do Casa Cor Rio começa dia 3 de setembro e segue até 13 de outubro.
LEIA MAIS:
CORREDORES GANHAM NOVAS FUNÇÕES NA CASA
SUSTENTABILIDADE DÁ O TOM DO CASA COR SP
CINEMA E ESPORTE INSPIRAM A CRIAÇÃO DE AMBIENTES DO CASA COR SÃO PAULO