05/07/2012

Casa Cor RS 2012 tem refúgio chique para serra, campo, cidade ou praia

Casa Cor RS 2012 tem refúgio chique para serra, campo, cidade ou praia

Fonte: Revista do ZAP

Projeto batizado de “A Casa” contempla sofisticada residência, com jardim, espaço gourmet, estar, home office, suíte e terraço em espaço compacto

Originalmente, a moradia com cerca de 100 metros quadrados que abriga o projeto de Luiz Sentinger era a garagem e a residência do caseiro de uma das mansões nas quais a exposição está montada. Na proposta do arquiteto, o ambiente da Casa Cor RS 2012 batizado de A Casa serve como refúgio para um casal sofisticado – seja na serra, no campo, na cidade ou na praia.

“No andar inferior, o local em que ficava o carro transformou-se no living e a área que servia de depósito virou o espaço gourmet. Em cima, do quarto menor fiz o closet e do maior compus o dormitório com banho da suíte. Sobre o telhado, eu criei um terraço com lounge e SPA”, explica o profissional.

Divulgação

O primeiro piso contempla copa e cozinha, além do estar e do recanto com home office. Em frente à porta de entrada, a mesa oval guarnecida por ecléticas cadeiras recebe o visitante. O charme especial do espaço gourmet fica por conta da estante recheada de vasos com temperos diversos, exalando a mistura de aromas que incrementam qualquer menu.

Na sequência, a sala de visitas oferece conforto diante da lareira revestida de travertino nacional polido. Chama atenção a composição de quadros sobre a parede que divide os ambientes térreos, com obras de Iberê Camargo (do acervo pessoal de Sentinger), Maria Tomaselli, Eduardo Haesbaert, Alice Brueggemann, Cris Rocha, Leopoldo Plentz e Nelson Leirner.

Divulgação

Intimidade com sofisticação
Escada acima, o dormitório reflete o conforto e requinte do projeto por meio do veludo amarelo queimado que reveste a parede e a cabeceira com acabamento capitonê. A iluminação indireta dos dois abajures garantem o aconchego.

Portas de vidro dividem o quarto da área do terraço, com deque de madeira branca sobre o qual estão a banheira e mobiliário feito sob medida pelo arquiteto para o espaço.


Leia mais:
>> Elegância: tons neutros e obras de arte integram ambientes da Casa Cor RS 2012
>> Casa Cor RS: projeto de Casa Conceito tem características de loft automatizado
>> Living de cristal reúne itens da moda para casa com recursos da tecnologia

Tags: exposições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.